Depois da Lua Cheia em Gémeos, com eclipse lunar, que ocorreu a 30 de novembro e influencia a energia das primeiras semanas de dezembro temos, neste último mês do ano, fases lunares que ajudam a ter algum otimismo e esperança no futuro, fazendo-nos voltar a nossa atenção para aquilo que podemos efet
Às 9:30 do dia 30 de novembro a Lua entra na fase de Lua Cheia. Está no signo Gémeos e vem acompanhada por um eclipse lunar, que é o último deste ano e que promete agitar a mente (e a vida) de muitos de nós.
Marte é um dos planetas cuja influência dificilmente passa despercebida. Ele é, até, um dos planetas cujos movimentos mais interfere connosco - ou não fosse o regente das pulsões, dos ímpetos, das paixões, das lutas.
O dia 11/11 é, todos os anos, uma data com uma energia muito especial e poderosa. Este ano é ainda mais forte porque, para além da repetição do 11- que é o número da elevação espiritual - também o ano 2020 apresenta uma repetição numérica.
Novembro é o mês número 11, que está associado ao plano espiritual, à elevação da consciência. Este é o mês que começa com a festa de Todos os Santos. Honramos o passado como forma de alicerçar melhor as nossas bases para construirmos um futuro mais sólido.
Em novembro, a energia lunar traz-nos uma possibilidade de libertação: o mês é dominado pela Lua Nova em Escorpião, que é particularmente favorável para todo o tipo de transformações interiores, e pela Lua Cheia em Gémeos com eclipse lunar, que ajuda a ter maior lucidez e clareza sobre as situações
No dia 31 de outubro, às 14:49, acontece um fenómeno a que se chama "Lua Azul". Este ano a noite de Halloween é iluminada pela segunda Lua Cheia do mês, um acontecimento raro. Saiba o que pode esperar deste evento cósmico!
A Astróloga e Taróloga Joana Dias, revela o que isto significa e dá também algumas dicas sobre como poderá viver da melhor forma este acontecimento astrológico que só acontece de dois em dois anos.
O calendário lunar para setembro diz-nos que é tempo de parar, ver até onde chegámos, e estudar melhor os próximos passos, usando melhor a nossa energia.
Esta fase será uma grande oportunidade para uma nova revisão de tudo o que implique mudanças, libertações e inovações que devem ser feitas ao nível dos seus valores financeiros e materiais e de tudo o que implique falsas seguranças e estabilidades a todos os níveis.
O Sol deixa o signo Leão e entra na constelação de Virgem no dia 22 de Agosto às 16.45, o que aumenta a tendência para nos preocuparmos mais, potenciando a ansiedade e o nervosismo, mas também nos ajuda a ser mais rigorosos e disciplinados.
A astrologia é uma linguagem simbólica mas também universal. Há apenas um céu, e por isso ainda que este afete cada um em especial sobretudo quando analisamos Sol, Lua e os chamados planetas pessoais (Mercúrio, Vénus e Marte), os planetas sociais e transpessoais mostram também tendências mundiais.