Um artigo de opinião da Advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
As trotinetes assumiram-se como um meio alternativo de mobilidade em Lisboa, mas o facto de o estacionamento estar, até agora, desregulado provocou vários acidentes com peões e o 'abandono' nos passeios e nos lugares mais inóspitos da cidade.
Na ficção e não ficção são muitas as novidades que animam o mercado livreiro neste início de ano. Para que janeiro, com os seus arrepios de inverno, se faça no calor de boas leituras, eis uma seleção de livros a chegar este mês aos escaparates.
Tido como o mais difícil puzzle literário escrito até hoje, o livro "A Mandibula de Caim" vai ser lançado em Portugal a 24 de janeiro. A editora responsável pelo lançamento da obra no nosso país, oferece 1000 euros ao primeiro leitor que solucionar o enigma.
Pela primeira vez na última década, os preços das casas em Portugal deverão estabilizar, ou mesmo cair, em 2023. O que mudou e quais as previsões para o mercado imobiliário?
Os países nórdicos e do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) são cada vez mais destinos da emigração portuguesa, nomeadamente da mais qualificada, de acordo com o Relatório da Emigração, hoje apresentado em Lisboa.
Segundo estimativas das Nações Unidas, existem mais de 247 milhões de migrantes internacionais espalhados pelo mundo, número que corresponde a 3,4% da população mundial.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,3% em dezembro de 2022 face ao mesmo mês de 2021 e registaram uma variação média anual de 2,7% no conjunto do ano passado, divulgou hoje o INE.
A crise do custo de vida é o maior risco a curto prazo, tendo os conflitos e confrontos geoeconómicos desencadeado um conjunto de riscos globais interligados, revela hoje um estudo do Fórum Económico Mundial.
O preço homólogo das casas aumentou, no terceiro trimestre de 2022, 6,8% na zona euro e 7,4% na União Europeia (UE), com Portugal a registar uma subida acima da média (13,1%), divulga hoje o Eurostat.
A DECO PROTESTE monitoriza os preços de um cabaz de 63 produtos alimentares essenciais desde 23 de fevereiro. Na primeira semana de 2023 já se observaram subida. Saiba que alimentos mais aumentaram de preço desde que entrou no novo ano.
Entre 23 de fevereiro, véspera do início da guerra na Ucrânia, e a primeira semana do ano 2023, os bens alimentares essenciais já aumentaram 19,48 por cento, informa a DECO Proteste.
As trotinetes em Lisboa vão ter pontos de estacionamento próprios obrigatórios e um limite de velocidade de 20 quilómetros por hora, segundo um acordo que a Câmara Municipal e os cinco operadores na cidade assinaram hoje.
É natural que olhemos para a nossa casa como o local que expressa a nossa personalidade e gosto. Há, também, que saber delinear uma estratégia para tornar o nosso lar um lugar organizado e eficaz no dia a dia. Caminho para uma vida mais organizada e sustentável.
Horários de trabalho flexíveis, como os que foram aplicados durante a pandemia de covid-19, podem trazer benefícios às empresas e trabalhadores, incluindo maior produtividade e melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, segundo um estudo da OIT.
Viajar pode ser tão simples quanto nos sentarmos confortavelmente e investirmos algumas horas na leitura do livro que mais nos satisfaz. Para que possa escolher as suas próximas viagens, apontamos-lhe o caminho para uma dezena de livros, da espionagem internacional, aos policiais e às histórias infa
Este caderno diário, criado por uma autora portuguesa, contém informações astrológicas completas que vão ajudá-la a enfrentar tudo aquilo que o novo o ano lhe reserva.
Do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, passando pelo prodígio espanhol do ténis Carlos Alcaraz: estas 10 personalidades prometem no ano que vem.