Segundo o estudo Observador Cetelem Natal 2022, 7 em cada 10 portugueses têm intenção de aproveitar os saldos, mais do dobro face ao ano passado (33%). Dos 69% que vão aproveitar estas promoções, 44% vão aproveitar para fazer compras para si ou para outros, não estando relacionadas com o Natal.
Se no cinema há cenas inesquecíveis, não é menos verdade que nos livros encontramos frases memoráveis. Todos já decidimos uma leitura com base nas palavras que abrem uma história. Aqui, deixamos-lhe dez inícios de grandes livros. Consegue dizer-nos quais são os títulos das obras?
Uma ex-secretária de um campo nazi, de 97 anos, recentemente condenada a dois anos de prisão com suspensão condicional da pena por cumplicidade em assassinato, decidiu recorrer da sentença, anunciou o tribunal de Itzehoe, na Alemanha.
O Governo espanhol anunciou a eliminação do IVA de alimentos básicos e ajudas às famílias, aos agricultores e à indústria de gás como formas de enfrentar a crise energética e a inflação provocadas pela guerra na Ucrânia.
A Associação dos Amigos da Praia da Barra (AAPB) vai promover no primeiro dia de 2023 o Banho do Ano naquela praia de Ílhavo, retomando uma tradição que não se realizava há dois anos, devido à pandemia de covid-19.
O diretor-geral do meio de comunicação investigativo Bellingcat, Christo Grozev, foi incluído na lista de pessoas procuradas pela Rússia — conforme informação disponível esta segunda-feira (26) na base de dados do site do Ministério do Interior.
A agência de publicidade FunnyHow assina a campanha de Natal do Time Out Market Lisboa, “Christmas Food For Thought”. Através da comida, a iniciativa mostra o lado de quem é obrigado a deixar para trás tudo o que tem e a reconstruir a vida noutro país.
Luís Buchinho juntou-se à Fundação Cecília Zino e ao autor João Andrade para lançar um livro que aborda uma dura realidade: a dos jovens e crianças em situações de risco. A obra tem uma vertente solidária uma vez que uma percentagem das vendas revertem a favor da construção de uma nova casa de acolh
Um neozelandês condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por crimes de pornografia infantil, exploração e agressão sexual foi detido em Madrid — anunciou a polícia espanhola esta sexta-feira (23).
O assassino em série francês Charles Sobhraj disse à AFP esta sexta-feira que se sente "ótimo", após ser libertado de uma prisão no Nepal, onde cumpriu 21 anos por assassinato.
Um panda gigante causou surpresa num jardim zoológico holandês, depois de os funcionários descobrirem que se trata de uma fêmea e não de um macho, como ficou estabelecido logo após o seu nascimento, em 2020.
No sopé dos vinhedos de uma vila do leste da França, Sabine Rouas sai pela manhã sentada no dorso de Aston, um touro de 1,4 toneladas, que caminha tranquilamente.
Com a Glovo alguns produtos-chave poderão ser entregues nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Este serviço vai funcionar nas principais cidades portuguesas, com horários de serviços alargados.
O Supremo Tribunal do Nepal ordenou a soltura, esta quarta-feira (21), do francês Charles Sobhraj, o assassino em série retratado como "Serpente" na série da Netflix "O Paraíso e a Serpente", responsável por uma série de assassinatos em toda Ásia na década de 1970.
Cerca de dois em cada dez estudantes universitários já foram vítimas ou testemunhas de casos de assédio, segundo os resultados de um inquérito da Federação Académica de Lisboa, divulgados hoje.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, teve "muita sorte" por ter sobrevivido, afirma um comunicado da Autoridade de Segurança Marítima Australiana.
Dois portugueses contam à Lusa como as medidas anti-pandémicas de Macau, que obrigam a quarentenas de cinco dias para quem chega ao território, criaram "uma bolha" e vieram alterar a forma como celebram o Natal.
A Universidade de Coimbra (UC) integra um projeto europeu que aposta no desenvolvimento de ferramentas para o uso mais sustentável dos ecossistemas. Helena Freitas, professora catedrática do Centro de Ecologia Funcional e Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia d
O Natal é visto por muitos emigrantes portugueses como um momento em que a saudade aperta e a distância é intransponível, admite Maria Gaulês, há 30 anos na Venezuela e que quase não se recorda da sua terra.