A Oficina de Psicologia - um projecto nacional de psicólogos que pretende colocar ao alcance da maioria, qualidade e eficácia de intervenção psicoterapêutica - lidera um serviço gratuito de apoio e tratamento a todos os adultos da área de Lisboa que sofram as consequências psicológicas da reacção a acidentes de viação, assaltos, roubos ou car jacking.
O impacto do stress traumático após um acontecimento negativo que represente perigo ou perda pode ser devastador e comporta um peso sócio-económico importante.
Além disso, a perturbação do pós-stress traumático é muito frequente (na ordem dos 8% da população estimada), com o dobro das mulheres a serem afectadas.
Contando com profissionais formados em EMDR (Eye Movement Dessensitization Reprocessing, a Oficina de Psicologia passa a contar com mais uma forma de resolver as consequências de situações traumáticas diversificadas.
Nada como consultar o site da Oficina e, se tiver dúvidas sobre o seu estado, preencha o questionário que a entidade disponibiliza.
11 de Novembro de 2009
Veja ainda:
Susan Boyle lidera topo de vendas
Comentários