A Oficina de Psicologia - um projecto nacional de psicólogos que pretende colocar ao alcance da maioria, qualidade e eficácia de intervenção psicoterapêutica - lidera um serviço gratuito de apoio e tratamento a todos os adultos da área de Lisboa que sofram as consequências psicológicas da reacção a acidentes de viação, assaltos, roubos ou car jacking.

O impacto do stress traumático após um acontecimento negativo que represente perigo ou perda pode ser devastador e comporta um peso sócio-económico importante.

Além disso, a perturbação do pós-stress traumático é muito frequente (na ordem dos 8% da população estimada), com o dobro das mulheres a serem afectadas.

Contando com profissionais formados em EMDR (Eye Movement Dessensitization Reprocessing, a Oficina de Psicologia passa a contar com mais uma forma de resolver as consequências de situações traumáticas diversificadas.

Nada como consultar o site da Oficina e, se tiver dúvidas sobre o seu estado, preencha o questionário que a entidade disponibiliza.

11 de Novembro de 2009

Veja ainda:

14 mulheres, 14 causas

Susan Boyle lidera topo de vendas

Filme de Michael Jackson estreia em Outubro

Beyoncé eleita mulher do ano

Madonna a boneca de cera da Louis Vuitton

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.