O certame de moda nacional Portugal Fashion regressa entre 17 e 20 de outubro ao edifício da Alfândega do Porto e promete novos cenários para os desfiles de vários criadores, como Luís Buchinho, Felipe Oliveira Baptista ou Miguel Vieira.

“Uma das novidades que podemos desde já destacar prende-se com uma inovadora utilização do espaço. O emblemático edifício que vem acolhendo as edições nacionais do Portugal Fashion nos últimos anos terá um aproveitamento diferenciado, através de novos ‘layouts’, desde a passerelle às áreas sociais”, adiantou à Lusa Rafael Rocha, da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a entidade responsável pela organização do evento.

Luís Buchinho, Felipe Oliveira Baptista, Fátima Lopes, Storytailors, Alves/Gonçalves, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Luís Onofre, Anabela Baldaque ou Júlio Torcato são alguns dos criadores da moda nacional confirmados para apresentarem as suas coleções primavera/verão 2013 no Portugal Fashion.

Designers emergentes como Diogo Miranda, Elisabeth Teixeira ou a dupla Fernando Lopes e Hugo Veiga também vão participar no certame de moda, que volta a apresentar o “Espaço Bloom”, uma plataforma para o lançamento de novos talentos na moda portuguesa, explica a organização, reiterando que um dos “pilares estratégicos” do Portugal Fashion é a aposta nos jovens criadores.

Na última edição, que decorreu no final de março deste ano, o Portugal Fashion registou cerca de 10 mil visitantes durante os quatro dias de desfiles de moda.

Na última edição, a 30.ª, o Portugal Fashion arrancou pela primeira vez em Lisboa, tendo os restantes três dias decorrido na Alfândega do Porto.

Os criadores que passaram pelo Portugal Fashion na 30.ª edição para apresentarem as coleções outono/inverno contavam à Lusa, na altura, que para combater a crise económica apoiaram-se na internacionalização, no aumento das exportações, criatividade e na venda de peças a preços mais económicos.

Lusa

4 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.