Segundo o site LiveScience, duas pesquisas demonstraram que em tempos de crise económica, as mulheres mais maduras e maiores são referência de beleza.

O artigo baseia-se no facto de que nestas alturas os homens preferem escolher espécies femininas que tenham mais cabeça e menos corpo, pois representam sobrevivência e fertilidade.

O estudo incidiu sobre a situação económica nas últimas décadas e sobre os ícones de beleza em cada uma delas.

Por exemplo, as coelhinhas da Playboy têm o seu pico de "audiência" em épocas de recessão.

Por outro lado há teorias que contradizem esta pesquisa, na medida em que actualmente vivemos em tempo de crise e as magricelas continuam a ter muita procura. Pelo menos no mundo da moda.

16 de Abril de 2010

Veja ainda:

A magia do beijo

Mulheres têm mais pesadelos com assédio e luto

"We, the women" em exposição na Alemanha

Beijar faz bem à saúde

Diz-me quem és, dir-te-ei o teu penteado