Segundo um estudo realizado pela Sophia Mind, empresa especializada em inteligência e pesquisa de mercado do grupo Bolsa de Mulher, 80% delas torce por alguma equipa e vibra com o Mundial.
Ao todo, 2.084 mulheres entre 18 e 60 anos participaram no estudo. 94% dizem assistir a todos os jogos da selecção no mundial, altura, aliás em que aumenta o seu interesse pelo desporto.
Porém, 84% prefere assistir aos jogos na sua casa ou de amigos e familiares, mas para comemorar há 30% que prefere os bares ou festas de ruas.
Sobre o merchindising, 69% das mulheres compra e usa efusivamente os bonés, cachecóis e camisolas da equipa por que torce.
Mas o publico feminino também vê outros jogos que não os da sua selecção. Cerca de 30% acompanha as partidas de outros país.
É, por último, para quem pensa que elas estão sempre a reclamar que eles só pensam em futebol, 90% das mulheres não se manifesta contra isso. Pelo contrário. Ou assiste também à partida ou aproveita para ir às compras ou jantar com as suas amigas.
15 de Junho de 2010
Veja ainda:
Comentários