A atriz norte-americana Meryl Streep, que acaba de encarnar no cinema o papel de Margareth Thatcher, vai ser distinguida em fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, anunciou a organização.

Meryl Streep irá receber o Urso de Ouro de Honra na 62ª edição da Berlinale, que decorrerá de 09 a 19 de fevereiro.

Para o diretor do festival, Dieter Kosslick, a atribuição deste prémio é mais do que justa e distingue "o talento multifacetado" de uma atriz que "combina com facilidade papéis dramáticos e de comédia".

Meryl Streep, 62 anos, esteve várias vezes no festival de Berlim e recebeu em 2003 o Urso de Prata de melhor atriz, juntamente com Julianne Moore e Nicole Kidman pelo filme "As Horas", de Stephen Daldry.

A atriz estará em Berlim a receber este prémio de carreira quando for exibido no festival o filme "The Iron Lady", da realizadora Phyllida Lloyd, no qual interpreta o papel da antiga primeira-ministra britânica Margareth Thatcher.

O festival irá ainda exibir seis filmes protagonizados pela atriz, entre os quais "As escolhas de Sofia" (1982), que lhe valeu o Óscar de melhot atriz, "Kramer contra Kramer" (1979), "África Minha" (1985) e "As pontes de Madison County" (1995).

 

3 de janeiro de 2012

@Lusa 

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.