Um grupo de formadores em Cancro da Mama vai levar diversos ensinamentos úteis às escolas, centros de saúde e empresas de todo o país, no âmbito do Programa Educativo Laços na Comunidade, já apartir de Abril.

Para preparar estes profissionais, a Laço promoveu um primeiro curso, denominado Formar Laços, que contou com a participação de diversos profissionais de saúde, especialistas nesta área.

Segundo Rita Dagnino, coordenadora do Programa “Laços na Comunidade”, "através deste curso, pretendemos dotar os formandos de ferramentas que os ajudem a alertar e educar a população para esta doença. Assim, durante o curso foram apresentados temas tão vastos como o síndrome hereditário de cancro da mama, o tratamento e diagnóstico nos Centros de Excelência ou a importância do rastreio precoce”.

Adelaide de Sousa, também uma das participantes neste primeiro curso, enfatizou o seu papel enquanto figura pública.

A apresentadora aproveitou este momento para falar da sua experiência junto de mulheres que já passaram por esta doença, mencionando que “quem passa por esta experiência passa a viver a vida com outros olhos e a dar importância a tudo o que realmente é importante para estas mulheres”.

23 de Março de 2010

Veja ainda:

Auto-estima

Armani escolhe Ronaldo para anúncio de lingerie

Tony Blair na Louis Vuitton

Tendência boyfriend está a pegar

Diz-me quem és, dir-te-ei o teu penteado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.