George Michael está de regresso aos discos. O cantor apresenta hoje em estreia mundial o vídeo de «White light», o single de avanço do novo álbum que tem estado a gravar, ainda sem data de lançamento anunciada.

Protagonizado pela Kate Moss, o vídeo conta a história de um anjo urbano, interpretado pela modelo, que salva a vida ao antigo vocalista dos Wham, baleado pela polícia após uma emboscada.

O tema, o primeiro lançado pelo cantor após o internamento por pneumonia em Viena, na Áustria, em novembro do ano passado, fala sobre luta e sobrevivência. Esta não é, contudo, a primeira vez que Kate Moss participa num videoclip. Em 2008, a modelo protagonizou também «Some Velvet Morning» do grupo de rock alternativo escossês Primal Scream.

Em declarações à imprensa, Kate Moss já lamentou, no entanto, que uma das suas maiores frustrações nesta área é não ter sido escolhida para «Freedom», o famoso vídeo de George Michael onde, em 1990, brilharam as top models Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington, Tatjana Patitz e Cindy Crawford.

Em 1992, o cantor voltou a apostar em nomes da moda para o vídeo do single «Too funky» mas Kate Moss voltou a ficar de fora. Linda Evangelista, Nadja Auermann, Emma Sjöberg, Estelle Hallyday, Shana Zadrick, Tyra Banks e Emma Balfour foram, na altura, as modelos escolhidas para para o animado vídeo dirigido pelo criador de moda francês Thierry Mugler.

17 de julho de 2012