O grupo francês LVMH, especializado na comercialização de artigos de luxo, adquiriu 30% das ações da marca de sapatos Giuseppe Zanotti.

Desde dezembro de 2013 que o designer de sapatos procurava potenciais compradores para sua marca de calçado. Na altura, o grupo que detém marcas de luxo como a Louis Vuitton e Moët & Chandon mostrou-se interessado em ter uma participação no negócio, mas só agora conseguiu concluir as negociações.

«Fortalecer a empresa com um parceiro global representa um investimento na nossa expansão para outros mercados, o que nos deixa otimistas para o futuro», referiu já publicamente o designer italiano Giuseppe Zanotti. Com a aquisição de mais esta marca de renome, o grupo LVMH também reforça o seu posicionamento internacional e confirma o seu contínuo apoio a estilistas emergentes no mercado de luxo.

O negócio com a Vicini SpA, empresa proprietária da insígnia Giuseppe Zanotti, através dos fundos de investimento privados L Capital Management e L Capital Asia, vem na sequência de outras participações recentemente adquiridas pelo grupo francês, uma maioritária na marca de sapatos Nicholas Kirkwood e uma minoritária na JW Anderson. Beyoncé e Lady Gaga são duas das celebridades internacionais que usam calçado do criador italiano, que abriu a sua primeira boutique em Milão, há 14 anos, em 2000.

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