Depois da adesão de expositores se ter mantido ao nível das edições anteriores, António Brito está “otimista” em relação ao número de visitantes, recorrendo às estatísticas para provar que a crise económica e financeira não dissuade os portugueses de se casarem.
“Em 2010, foram celebrados quase 40.00 casamentos. Contrariando a tendência dos últimos anos, a taxa bruta de nupcialidade manteve-se estável comparativamente com o ano anterior, registando 3,8 casamentos por cada mil habitantes”, adiantou o diretor da Exponoivos.
Em declarações à Lusa, António Brito adiantou que sentiu alguma contenção em termos da disponibilidade de investimento das empresas, que optaram este ano por espaços mais pequenos, mas, realçou, “continuam a apostar na Exponoivos considerando-a a grande plataforma anual para o negócio do casamento”.
“As empresas continuam a participar o que é um bom sinal face ao momento em que estamos e esperamos manter o número de visitantes em cerca de 30 mil”, acrescentou.
O diretor da Exponoivos está convicto que os visitantes irão encontrar preços atrativos, porque “as empresas estão conscientes da realidade do mercado e farão tudo para não perder o negócio”.
A Exponoivos decorre entre hoje e domingo no Centro de Congressos de Lisboa e realiza-se entre 13 e 15 de janeiro na Exponor no Porto.
6 de janeiro de 2011
Comentários