SkyShowtime
Há algo de épico no sonho de ultrapassar os limites do nosso sistema solar e continuar o caminho rumo a regiões afastadas da galáxia. É libertador abrirmos a porta à descoberta de novos mundos. Imaginamos encontros alienígenas e, de certa forma, vivemos novas vidas. Talvez por isso nos deixamos conquistar pela ficção científica. Esta, há muito que nos espicaça a imaginação. Na ficção científica encontramos séries de culto, seja na literatura, nos jogos e nos ecrãs. De cor, todos somos capazes de enumerar sagas espaciais. Em 2001, nasceu um jogo para a Xbox® que, percorridas mais de duas décadas, se tornou num caso sério da ficção científica. Dezenas de livros, jogos físicos e digitais, orbitam o universo HALO. Desde 2022, também uma série de nome homónimo passou a ser tema de conversa entre novos e menos novos. Há razões para isso. HALO traz todos os ingredientes que nos prendem a um bom momento frente ao ecrã. Uma batalha épica do bem contra o mal, a visão intimista de histórias pessoais, heróis e anti-heróis, ação e aventura e uma perspetiva do futuro repleta de imaginação.
Também sabemos como é difícil acompanhar a cada momento todas as voltas e reviravoltas nestes universos alternativos. Muito provavelmente já “tropeçámos” numa conversa em torno de HALO. A série, com produção executiva, entre outros, de David Wiener e Steven Spielberg, conta com transmissão exclusiva SkyShowtime. O novo serviço de streaming europeu iniciou em fevereiro último a transmissão da segunda temporada de HALO. A 22 de março, o serviço de filmes e séries, transmite o último de oito episódios da série com lançamento semanal.
Para os estreantes neste universo HALO, aqueles que conhecendo o jogo chegam agora ao pequeno ecrã ou mesmo para aqueles que não dispensam uma boa conversa em torno de futuros imaginados para a humanidade, eis-nos no momento de revelar o que nos reserva HALO.
O que nos reserva HALO?
Viajemos para longe no tempo, até ao século XXVI. Os humanos ultrapassaram há muito os limites físicos impostos pelas inimagináveis distâncias no espaço. A velocidade da luz foi domada e ultrapassada. A humanidade lançou-se até às regiões mais inóspitas da galáxia. Alargar horizontes rumo às estrelas significou o contacto com civilizações extraterrestres. Um contacto nem sempre pacífico. Sobre a nossa galáxia pende uma ameaça. Tem o nome Covenant e é uma força alienígena de carácter destrutivo, empenhada numa onda genocida contra a humanidade.
O mote para a história tem o dom de nos levar a pedir mais. Os argumentistas de HALO satisfazem-nos esta vontade. Na segunda temporada, a atriz inglesa Natascha McElhone protagoniza com o ator norte-americano Pablo Schreiber. No universo HALO, Schreiber é o Master Chief John-117, líder da força Spartans, super-soldados humanos, geneticamente aperfeiçoados, aptos a combater a ameaça Covenant.
Na sequência de um acontecimento chocante num planeta deserto, John não consegue deixar de pensar que a sua guerra está prestes a mudar e arrisca tudo para provar o que ninguém quer acreditar: os Covenant estão a preparar-se para atacar o maior bastião da humanidade. Com a galáxia ameaçada, John parte numa missão para encontrar a chave para a salvação da coletiva, ou para a sua extinção: o Halo, a derradeira arma da galáxia.
E, porque tudo tem uma causa e consequência, nada como regressar à primeira temporada de HALO em SkyShowtime para aí encontrar as razões para a batalha épica entre humanos e a força Covenant, descobrir os porquês da revolta nas colónias exteriores de humanos, perdidos nos confins da galáxia; a formação do corpo de elite Spartans, o porquê do temor incutido por Halo, mas também uma narrativa com aquilo que nos faz humanos, os sentimentos.
Como aceder ao universo HALO?
Desvendar este universo HALO, mergulhar nos segredos insondáveis da galáxia e “vestir” outras vidas é tão simples quanto subscrever o serviço SkyShowtime por 4,99€/mês (sem anúncios) e com a possibilidade de cancelar a qualquer momento. É também a certeza de encontrar inúmeras séries e filmes exclusivos e originais de marcas icónicas (ver caixa).
E porque não só de ficção científica se faz o nosso desejo de entretenimento, SkyShowtime também nos traz drama, crime, documentários, séries e filmes infantis, entre outras temáticas. Quem não dispensa uma boa série, encontra as primeiras temporadas de Sexy Beast e de Mary & George. Crianças e público juvenil vão adorar saber que encontram no pequeno ecrã Hop, O Príncipe do Egito, A Vida Secreta dos Nossos Bichos e Gru: O Maldisposto. Já os aficionados por Jurassic Park também podem festejar, uma vez que a SkyShowtime terá em breve todos os filmes já lançados desta saga iniciada por Steven Spielberg.
Os próximos meses também se adivinham repletos de novos lançamentos, entre eles Oppenheimer, o multipremiado filme do realizador Christopher Nolan (com apresentação a 21 de março); mas também Star Trek: Discovery, Quem Sai aos Seus e Patrulha Pata: O Super Filme.
Comentários