Com o objectivo de dinamizar culturalmente o Chiado e de dar a conhecer uma Lisboa moderna e renovada, a junta de freguesia dos Mártires, em parceria com a câmara municipal de Lisboa, apresenta a 3ª edição da iniciativa Chiado na Moda, com produção executiva da Karacter Fashion Events.
O Chiado é desde sempre sinónimo de moda, cultura, história e animação, tendo-se tornado quase naturalmente palco de grande eventos e iniciativas do género.
Trata--se de um evento multidisciplinar, com diversas manifestações artísticas, que inundará este emblemático espaço da capital, de 1 a 6 de Junho, com a participação e apoio de agentes culturais do Chiado, lojas de comércio tradicional e de alguns criadores de moda nacionais.
Concertos, desfiles, exposições, conferências e espectáculos de dança são algumas das iniciativas que irão decorrer durante os seis dias do evento.
No palco que estará na Praça Luís de Camões vão realizar-se concertos e espectáculos de música e dança clássica, bem como dança contemporânea.
Na Rua do Carmo e na Rua Garrett, é possível encontrar tanto uma exposição de automóveis antigos e um desfile de atrelagem tradicional, bem como actuações de coros e instalações de dança junto às montras das lojas. A Escola Superior de Dança e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa são algumas das entidades que irão participar neste evento cultural.
Instalado na Rua Anchieta, vai estar o Mercado da Moda. Um espaço dedicado à venda de colecções descontinuadas das lojas que participam na acção. Haverá também uma feira de alfarrabistas e de livros antigos.
No nº70 da Rua Garrett, será criado um espaço lounge onde serão recebidos os convidados deste evento trendy e contemporâneo. Neste local vai estar sempre presente um DJ e o ambiente quer-se fashion e cheio de glamour.
Por último, um espaço dedicado a desfiles de moda, com jovens criadores e veteranos lado a lado.
Já na sua 3ª edição, esta iniciativa mostra, uma vez mais, que o Chiado é a “casa” de grandes nomes e marcas nacionais e internacionais.
1 de Junho de 2010
Veja ainda:
Comentários