Começa amanhã, dia 16, o primeiro dos 5 castings que percorrerão o país em busca dos modelos do ano, no âmbito do concurso Elite Model Look.

Segue-se Évora a 30 de junho, Porto a 7 de julho, Vilamoura a 14 de julho e Lisboa fecha o ciclo a 21 de julho,. Os scoutings, no entanto, começam hoje e a equipa da Elite já anda a auscultar o mercado.

Helio Bernardino, diretor geral da Elite Lisbon, faz um balanço positivo da primeira edição: ”Tanto o espetáculo em si como os concorrentes foram surpreendentes. A maior parte dos 14 finalistas estão no mercado a trabalhar e alguns deles, inclusivamente, já estão no mercado internacional”.

Ao todo 40 selecionados participarão numa semi-final em Lisboa e destes sairão os 20 melhores candidatos (10 raparigas e 10 rapazes) que irão competir na grande final a 16 de setembro, no Hotel Palácio Estoril.

“A grande diferença este ano é que vamos estar mais no terreno durante o processo de descoberta de novas caras. O ano passado o processo de scouting foi feito unicamente online e teve o sucesso que teve. Este ano vamos manter, mas vamos andar também pelo país inteiro a descobrir novas caras. Isto porque muitas vezes os jovens e as jovens não se inscrevem porque acham que não têm hipóteses. No entanto, o historial deste concurso em todo o mundo diz-nos que muitas vezes os vencedores são jovens que nunca na vida tinham pensado, sequer, em ser modelos porque por uma razão ou outra achavam que não tinham perfil”, revela o responsável da Elite.

A vencedora feminina nacional, para além de um contrato com a Elite Paris, irá participar na final internacional Elite Model Look 2012, que terá lugar a 1 de dezembro na China. Já o vencedor masculino terá um contrato de agenciamento com a Elite Milão.

Helio Bernardino lança um repto final aos jovens interessados:“O Elite Model Look é mesmo o maior concurso de modelos do mundo e como tal os grandes profissionais estão muito atentos. São 60 países a tentar lançar as melhores New Faces que conseguem descobrir. Concorrer significa ter uma maior probabilidade de chegar mais rápido e mais longe a patamares que de outra forma leva mais tempo. O mediatismo do concurso, a nível mundial, catapulta estes jovens como catapultou por exemplo Cindy Crawford, Gisele Bündchen, Ines Sastre, Naomi Campbell, Karen Mulder e Linda Evangelista,”.

Em Portugal nomes como Soraia Chaves, Jani Gabriel, Ruben Rua, Victória Guerra e Sofia Aparício são exemplos de sucesso revelados pela Elite.

15 de junho de 2012