2019 promete ser um ano muito atarefado para Madonna. Além de se preparar para lançar um novo disco, onde canta em português e com portugueses, como o Modern Life já noticiou, a cantora norte-americana, que atualmente reside em Lisboa, vai também desempenhar funções como embaixadora da Stonewall Inn, uma associação nova-iorquina que defende os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgénero (LGBT).

"Rebelde. Pioneira. Rompe barreiras. Desbravadora. Ícone. Ativista. Mãe. Aliada. Embaixadora [da] Stonewall. Hoje, estamos insanamente orgulhosos de anunciar que Madonna é embaixadora da Stonewall [em 2019], apoiando o Stonewall Day no quinquagésimo aniversário da Stonewall!", pode ler-se na publicação que a instituição, criada no seguimento da rebelião de 28 de junho de 1969, fez nas redes sociais.

As personalidades transgénero que têm conseguido ultrapassar o estigma
As personalidades transgénero que têm conseguido ultrapassar o estigma
Ver artigo

Nesse dia, cansados das invasões da polícia de Nova Iorque aos bares que eram frequentados pelos membros da comunidade LGBT, muitos deles presos e/ou vítima de represálias por parte das autoridades, foram numerosos os que se reuniram no bar Stonewall Inn para exigir o fim das perseguições.

Os tumultos prolongaram-se por vários dias e acabariam, mais tarde, por dar origem ao Christopher Street Liberation Day, a concentração na génese do movimento que promove o Orgulho Gay, também conhecido como Orgulho LGBT.

O anúncio do nome da cantora e atriz foi recebido com entusiasmo. "Ela ajudou a massificar a cultura homossexual", elogia Matt Cain, editor executivo da revista Attitude. "Muita gente esquece-se disso mas ela teve um papel crucial nisso. Ela não é lésbica mas, desde o início, sempre falou nos homossexuais que estavam presentes na vida dela, como foi o caso do seu mentor, o seu professor de dança, Christopher Flynn", refere.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.