Depois de já ter cantado em francês e em espanhol, Madonna prepara-se para surpreender os fãs na língua de Luís de Camões, Florbela Espanca e Fernando Pessoa. A notícia é avançada pelo site brasileiro Madonna Online, que revela que a cantora não só já terminou as gravações e a mistura do sucessor de "Rebel heart" como também já reuniu um grupo de amigos mais próximos para uma audição exclusiva do novo trabalho discográfico.

"A opinião geral é que o álbum é diferente de tudo o que já se ouviu dela, numa fusão de pop com músicas africanas e portuguesas, referências que Madonna tem tido [desde] há alguns anos e, principalmente, por ter passado grande parte de 2017 e 2018 em Portugal. A faixa mais surpreendente para a maioria é aquela [em] que Madonna canta em português, que dizem ser espetacular", avança mesmo a publicação digital.

Madonna nunca equacionou fazer a festa dos 60 anos na Quinta do Relógio
Madonna nunca equacionou fazer a festa dos 60 anos na Quinta do Relógio
Ver artigo

"Batuka" será o nome da canção, um dos temas mais fortes do disco, que conta com a participação de Dino D’Santiago, de João Ventura, de Vânia Duarte, de um grupo de batucadeiras de Cabo Verde e de Nakhane, cantor, ator e novelista sul-africano que tem passado as últimas semanas em Portugal, como o Modern Life noticiou no início da semana.

O francês Mirwais, com quem Madonna já tinha trabalhado em "American life" e "Music", é um dos produtores do álbum, juntamente com Starrah e Matt Billboard.

Fazer a produção fotográfica para a capa do disco, definir o single de apresentação e fixar a data de lançamento, nos primeiros meses de 2019, é a fase que se segue. A equipa criativa que vai tratar da conceção visual do álbum já foi contratada. "Madonna continuará a residir em Londres até à primavera, pelo menos, vindo apenas pontualmente a Lisboa, como tem feito ultimamente", confirma fonte próxima da cantora.

"Os trabalhos de estratégia e promoção incluem dezenas de entrevistas. O único compromisso social agendado é a festa anual que ela costuma dar depois da cerimónia da entrega dos óscares a 24 de fevereiro em Los Angeles", refere ainda o Madonna Online. Nos últimos meses, nas redes sociais, onde tem partilhado muitas fotografias da nova vida em Lisboa, têm sido muitas as pistas sobre o novo disco que a cantora tem dado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.