A 13 de julho, o Modern Life foi dos primeiros a avançar com a notícia em território nacional. Os 60 anos de Madonna não serão festejados em Portugal mas, sim, em Marraquexe, em Marrocos. Duas semanas depois, a 30 de julho, Halina Watts do tabloid Daily Mirror garantia "em exclusivo", citando "fontes próximas" da intérprete, que a festa de aniversário seria, afinal, "na sua propriedade na Quinta do Relógio", em Sintra.
Uma das muitas incorreções da notícia que não escaparam aos mais atentos mas que, ainda assim, a maioria da imprensa portuguesa ignorou, noticiando que a festa seria cá e que a intérprete de "La isla bonita" até teria desistido de espetáculos. "Posso revelar que a estrela decidiu não partir em tournée no seu ano de aniversário por que se quer focar na vida que está a construir em Portugal", garantia a jornalista.
Na realidade, nunca esteve planeada qualquer digressão de Madonna para 2018. Só depois de lançar o disco que tem estado atualmente a gravar em Londres e em Portugal, o que deverá ocorrer entre o final deste ano e o início do próximo, é que a cantora irá para a estrada. Entretanto, em Marraquexe, onde permanecerá durante vários dias, os festejos já se iniciaram, como se pode ver nas redes sociais da nova sexagenária.
Este ano, a temática berbere foi a escolhida por Madonna, que em 2013 se inspirou na revolucionária burguesia francesa de outras épocas para os festejos dos 55 anos. Em 2015, em Nova Iorque, nos EUA, a festa, inspirada nas tradições da comunidade cigana, contou com a presença dos manequins portugueses Jonathan e Kevin Sampaio, uma das conquistas da cantora, como pode ver na galeria de imagens que se segue.
Comentários