Filho de Rainier e de Grace Kelly, Alberto do Mónaco nasceu a 14 de março de 1958 no seio de um principado onde se habituou, desde novo, a ser venerado, apoiado e o mais protegido dos três irmãos.

As suas irmãs, Carolina e Stéphanie, sempre protagonizaram muito mais páginas da imprensa cor-de-rosa, sendo perseguidas por paparazzi que constantemente as fotografavam com namorados e amigos coloridos.

O chefe da Casa de Grimaldi e atual soberano do principado de Mónaco sempre conseguiu manter mais reservada a sua vida privada.

Em 1976, conquistou o "baccalauréat" (qualificação académica francesa) com honra no final do ensino secundário e no ano seguinte estudou ciência política, economia, música e literatura inglesa na Amherst College, em Massachusetts, tendo-se licenciado em ciência política em 1981.

Desportista nato - pratica remo, iatismo, judo e natação – são-lhe conhecidas três namoradas famosas: Brooke Shields , Claudia Schiffer e Tassha Vasconcelos. No entanto, foram os seus dois filhos ilegítimos que mais tinta fizeram correr na imprensa internacional: Jazmin Grace, fruto de sua relação com a camareira Tamara Rotolo, e Alexander, fruto de sua relação com a hospedeira Nicole Coste.

Porém, nenhum deles se encontra na linhagem directa para subida ao trono, pois a lei no principado é explícita: só filhos directos e legítimos é que podem ser herdeiros.

Em 2010 aquele que já era considerado um dos príncipes mais cobiçados e difíceis da Europa anuncia noivado com a sul africana Charlene Wittstock, nadadora profissional com quem tem sido visto desde 2006 .

Vistos, pela primeira vez durante os Jogos Olímpicos de Inverno, o casal passou de uma presença ocasional pública para uma mais oficial e assídua, a última das quais no casamento do príncipe William com Kate MIdleton.

Coroado a 18 de Novembro de 2005, o príncipe Alberto sofreu a perda da mãe num trágico acidente de automóvel e, enquanto o seu pai foi vivo, manteve-se sempre na retaguarda do principado, assumindo uma postura discreta e de respeito para com Rainier.

Com o
casamento
prestes a ser concretizado, Alberto e Charlene já anunciaram que pretendem ter filhos imediatamente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.