XII Encontro de Beirenses: iniciativa para convívio com jantar e baile na Quinta da Valenciana no próximo dia 26 de maio. Para moçambicanos, naturais de Beira, que se juntam para recordar a sua terra e rever amigos.

Access Africa Forum: meeting em Maputo para incentivar as sinergias comerciais entre Portugal, Moçambique e Estados Unidos. Ocorre no dia 31 de maio.

Africa Forum Finance: conferência na Holanda organizada pela EMRC nos dias 18 e 19 de junho e centrada nas potencialidades do continente a nível agrícola.

Luanda International Jazz Festival: vários géneros musicais, com artistas de prestígio, dão a força e alma à 4ª Edição deste reconhecido festival, criando uma simbiose entre os ritmos africanos, o sublime mundo do jazz, a pop, Soul e o R&B. De 27 a 29 de julho em Luanda.

Africa Fashion Week: em Londres nos dias 3 e 4 de agosto. Estilistas africanos apresentam as suas tendências.

Exposição "África e o 25 de Abril": no Porto trata-se de uma exposição conjunta de pintura e fotografia da artista plástica São Passos e do fotojornalista Marques Valentim, A mostra abre-se ao público às 16 horas desta quinta-feira, 26, na Galeria da Fundação Inatel, no Porto, até ao dia 31 de maio.

Semana de cultura africana: a UTIS - Universidade da Terceira idade de Santarém apoia a semana de cultura africana, que decorre de 21 a 25 de maio. Com uma exposição de pintura e artesanato. No Fórum Ator Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

XIV Semana de África: em São Paulo, de 21 a 25 de maio, visa refletir acerca desta nova África sócio-cultural. O tema que norteará os debates e reflexões é “África: Educação, Cultura e Desenvolvimento Econômico”

África Diversa: na fundação Calouste Gulbenkian, escritores, pensadores, acadêmicos, atores e músicos reunidos até 25 de maio.
Evento contará com expoentes da cultura afro-brasileira e africana e oferecerá oficinas, minicursos e palestras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.