Conheça as últimas notícias sobre ambiente e ecologia e siga as nossas dicas de poupança para reduzir o desperdício e ter um estilo de vida sustentável.
Brevemente, e devido a algumas mudanças das leis no estado de Washington, nos Estados Unidos da América, as pessoas terão uma nova opção para descartar os corpos após a morte.
Os níveis de ruído nas proximidades do aeroporto de Lisboa diminuíram drasticamente, especialmente devido à quebra na aviação provocada pela COVID-19, segundo medições feitas pela organização ambientalista Zero.
O secretário geral ONU, António Guterres, defendeu que, na situação da pandemia da COVID-19, o dinheiro público não deve servir para resgatar indústrias poluentes, mas ser direcionado para investimentos em modelos sustentáveis que permitam combater as alterações climáticas.
A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje à comunidade internacional que crie programas de reconstrução após a crise provocada pela pandemia da COVID-19 seguindo critérios ambientais e climáticos, combinando ecologia e economia.
A associação ambientalista Quercus denunciou hoje a presença anormal de uma quantidade massiva de plantas aquáticas invasoras numa extensão de vários quilómetros no troço internacional do rio Tejo e nos seus afluentes, rios Ponsul e Aravil.
O Grupo Municipal de Lisboa do PAN - Pessoas-Animais-Natureza enviou um requerimento à Câmara Municipal de Lisboa no qual recomenda que a rede de bicicletas GIRA seja gratuita para todos os utilizadores até ao final do ano e que seja incluída no passe metropolitano, considerando a sua utilização um
O movimento Friday's for Future, lançado pela jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg, promove hoje mais uma edição da já tradicional Greve Climática Mundial, que, face à pandemia de Covid-19, troca as manifestações de rua por iniciativas digitais.
Num mundo em que a mudança é cada vez mais rápida, as metas a atingir tornam-se, impreterivelmente, mais curtas. O crescimento populacional, as alterações climáticas e as assimetrias económicas tornam mais urgente a passagem à ação.
O uso intensivo dos plásticos, os oceanos doentes, a desflorestação, o degelo, tratados numa linguagem que chega às crianças recebem atenção nestes livros. Isto com uma preocupação comum a todos eles: encontrar soluções ecológicas, cuidando com carinho desta nossa casa, o planeta Terra.
Fortalecer o setor da Saúde, mas também investir no digital, para que mais pessoas trabalhem de casa, e nas energias renováveis são algumas das propostas da organização ambientalista Zero, divulgadas quando se assinala o Dia da Terra.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, propôs à comunidade internacional seis ações para salvar o planeta, numa mensagem para assinalar hoje o Dia da Terra.
A gigante tecnológica sul-coreana dá um passo em frente no que toca à sustentabilidade. Samsung convida os clientes a reutilizarem as caixas de cartão das televisões, para transformá-las em casas para gatos e outros móveis para casa.
Portugal usou apenas 7,7% dos fundos regionais e de coesão para a ação climática, indica um relatório da responsabilidade do projeto Life Unify, que junta uma dezena de organizações europeias.
Os carros elétricos emitem menos dois terços de dióxido de carbono comparando com os a gasóleo ou gasolina, analisando todo o ciclo de vida do veículo, indica um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente, divulgado hoje.
A capital da Ucrânia está hoje coberta com o fumo dos incêndios descontrolados que lavram na zona de evacuação próximo da desmantelada central nuclear de Chernobyl, colocando Kiev próximo do topo no índice global de poluição do ar.
A poluição atmosférica em algumas das maiores cidades europeias desceu cerca de metade nos últimos 30 dias, a partir da imposição de medidas de confinamento por causa da pandemia da COVID-19.
Algumas destas mulheres foram reconhecidas pelo seu trabalho com várias distinções, incluindo o Prémio Goldman para o Meio Ambiente e o Prémio Nobel da Paz.
A pandemia de COVID-19 pode provocar uma redução das emissões de gases com efeito de estufa de 4% em 2020, mas este valor é insuficiente para cumprir as metas previstas no acordo de Paris, advertiu hoje um especialista.
Os movimentos Fridays for Future, 2020 Rebelión por el Clima e Climate Alliance convocaram uma manifestação virtual para 24 de abril em que pretendem lembrar que, apesar da crise sanitária da covid-19, "a crise climática permanece uma realidade".
A concentração média de dióxido de azoto na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi a menor verificada neste século, de acordo com a associação ambientalista Zero, que enumerou mais dois registos importantes da qualidade do ar naquela via.