Quando precisamos de dinheiro costuma ser de um dia para o outro. Acabamos por ter uma enorme urgência para encontrar dinheiro rápido. Infelizmente, esta urgência acaba por ser inimiga de quem pede o crédito pois multiplicam-se as situações de burla ou, menos mau, aumentam os custos financeiros com as consequentes situações de crédito difícil.

A banca quer emprestar-lhe dinheiro

Começamos com uma nota. Depois de vários anos sem conceder crédito a banca portuguesa precisa de emprestar dinheiro. Estamos a ver esta abertura associada também a uma procura por parte dos clientes. Com o horizonte menos sombrio estamos mais confiantes para pedir dinheiro emprestado. Esperemos que tenhamos aprendido com os últimos anos.

Quais as vantagens destas alternativas de crédito rápido

As três alternativas que apresentamos de seguida beneficiam de:

  • Serem rápidas de aprovar;
  • Terem pouca burocracia associada.

Apesar da rapidez convém não esquecer que falamos de créditos com taxas de juro mais elevadas pelo que sugerimos que pondere bem a sua decisão. Importa também que saiba que só as instituições financeiras têm o poder de pré-aprovar e aprovar os seus créditos.

As 3 alternativas são:

Crédito Pessoal – Disponível na generalidade das instituições financeiras, quer falemos de bancos ou de instituições financeiras de crédito. Uma oferta semelhante nos vários bancos e que conta com taxas que vão desde os 9% até aos 14%-16% dependendo do produto, das características do cliente e do prazo. Simule aqui o seu caso concreto no nosso simulador de crédito pessoal.

Descoberto autorizado – Utilização do descoberto autorizado associado à sua conta ordenado. Pela negativa, desde o primeiro dia que irá suportar um custo de juros e acaba por complicar bastante a sua estabilidade financeira.

Cartão de crédito – Uma alternativa melhor do que o descoberto autorizado uma vez que possibilita a utilização de crédito por um período de 20-50 dias sem pagar juros. No entanto, convém perguntar-nos por que motivos as instituições de crédito oferecem tablets e telemóveis para atrair os seus clientes?

O que fazer para agilizar o processo

Se estiver à procura de um crédito pessoal, que apesar de ligeiramente mais moroso do que o cartão de crédito e o descoberto autorizado, poderá ter acesso ao mesmo através de:

  • Consulta a diversos bancos, envio de documentação e aceitação das condições propostas;
  • Consulta ao Dr. Finanças que faz todo o trabalho por si e ainda negoceia as taxas;
  • Consulta a outra consultora de crédito online.

Em qualquer dos casos nunca pague comissões pela análise do seu processo pois irá, com grande certeza, perder o seu dinheiro.

Tenha atenção que o pedido de crédito com urgência acaba por ter alguns riscos pelo que nunca é demais alertar para que procure toda a informação disponível e que tenha a certeza que irá conseguir pagar o seu crédito. O mesmo será dizer fazer o seu orçamento familiar, seguindo as nossas 6 regras para a correta elaboração do seu orçamento e garantir que terá uma taxa de esforço reduzida.

Deixe-nos a sua opinião e as suas sugestões!

Rui Bairrada