Fazer a diferença na vida de outras pessoas nem sempre é fácil, mas aos poucos é possível. Fazer pequenas coisas pelos outros é muito mais simples do que imagina, já para não falar que vão fazer toda a diferença na sua vida e também nas deles.

Gratidão - Demonstrar gratidão é muito mais importante do que dizer obrigado, e isso envolve tentar fazer o melhor que conseguir pela pessoa em si e por quem costuma agradecer. Não é necessário fazer grandes gestos, mas sim demonstrar o seu carinho e apreço por quem lhe faz bem.

Elogio - Este é um ato simples que pode tornar o dia de outra pessoa mais especial e por isso sempre que possa elogie outras pessoas. Aproveite para elogiar a sua família, os seus amigos, e todas as pessoas que estão mais próximas de si, vai ver que vai sentir-se melhor depois de ter feito o dia de outra pessoa mais feliz.

Disponível - No caso de necessitarem da sua ajuda, tente mostrar-se sempre disponível, isto significa para os outros que sempre que eles necessitem vai estar lá para ajudar. Além disso é importante que não deixe para depois o pedido de alguém, dê o seu melhor para conseguir ajudar no momento.

Ouvir - Quando alguém estiver a desabafar consigo, oiça tudo e tente não falar. É essencial que a pessoa diga tudo o que tem para dizer e sinta que você é um ombro amigo com quem ela pode contar.

Agradecer - Por vezes acabamos por esquecer-nos de agradecer aos outros, principalmente aqueles com quem temos mais convivência e por isso usar a palavra agradecer é essencial para mostrar aos outros que também se importa.

Bondade - Porque não optar por fazer uma espécie de corrente do bem? Um ato de bondade para uma pessoa que desconhece, pode fazer toda a diferença. Torne o seu mundo mais bondoso!

Empatia - Esta traduz-se no fato de conseguir compreender o que a outra pessoa está a sentir, ou seja, de se colocar no lugar dela e perceber o que ela está a passar. Isto faz também, com que a pessoa não se sinta sozinha nos piores momentos e tenha alguém em quem se pode apoiar.

Sorrir - Uma das coisas que pode fazer pelas pessoas que estão consigo é fazê-las sorrir. Deixe de lado todo o negativismo e ajude a semear o bem.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.