Belina Nunes, autora do livro "Envelhecer com saúde – Guia para melhorar a sua saúde física e psíquica" explica o que (não) deve fazer para o conseguir. "Os níveis de stresse, a depressão e a ansiedade são mecanismos patológicos", adverte.
São seis os principais fatores na origem da pele com efeito casca de laranja, também visível em corpos femininos mais magros. Descubra quais são e saiba o que pode fazer, agindo preventivamente, para contrariar alguns deles.
A nova geração de análogos de insulina, de ação ultra-rápida, tem múltiplas vantagens. Fique a saber mais com este artigo da médica Susana Heitor, especialista em Medicina Interna e Coordenadora da Unidade Integrada de Diabetes (UID) do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.
Também designado cancro gástrico, é, na esfera dos tumores do tubo digestivo, o segundo mais frequente. Saiba quais são os principais fatores de risco e conheça os sintomas que não deve menosprezar e as formas de tratamento mais comuns.
Evita a gravidez durante anos, sem depender de qualquer ação da mulher. Mas será mesmo esta uma das formas que deve equacionar para não engravidar? Marcela Forjaz, ginecologista, explica como funcionam estes métodos e antecipa cenários.
Será que a ingestão de extratos botânicos pode travar o processo de envelhecimento e retardar a emergência de doença venosa quando existem casos na família? João Beles, naturopata, não tem a menor dúvida. A explicação que tanto procura!
Criança de 4 anos diagnosticada com anemia aplástica está atualmente em remissão completa da doença. Tratamento foi realizado no IPO de Lisboa com as células estaminais do sangue do cordão umbilical, guardadas na Crioestaminal.
Popularmente conhecido como má circulação, este cansaço pode ser sintomático de doença venosa, um problema que afeta um terço da população portuguesa. As mulheres são as mais atingidas mas também são muitos os homens que se queixam.
Mais de metade dos portugueses desconhece os seus níveis de gordura no sangue, como confirmou um estudo apresentado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia que aponta para uma percentagem de 58%. Saiba o que fazer no dia a dia para se proteger.
Os números não enganam. Os problemas relacionados com esta glândula são cinco a oito vezes mais comuns na população feminina e estima-se que, aos 60 anos, cerca de 17% apresentem hipotiroidismo, o tipo mais comum de doença da tiroide.
Além de poder interferir com a qualidade do seu sono, também gera incómodos nos membros inferiores, sobretudo ao final do dia. Descubra quais são os cuidados preventivos que deve ter no seu quotidiano e quais os alimentos que deve (mesmo) evitar.
Esta patologia, que tende a surgir entre os 50 e os 60 anos, é um cancro do sangue que se caracteriza pela proliferação de um grande número de células que derivam de uma única célula mãe doente. Saiba quais são as causas e os principais sintomas.
Receber a notícia que se tem uma doença crónica não é fácil, em especial quando se é jovem, porém o esclarecimento do diagnóstico é um momento muito importante: a partir daí é possível aprender a gerir a doença de forma eficaz.
No verão a pele enfrenta muitas agressões e o sol em excesso é uma das maiores batalhas da estação. Existem vários truques que deve ter em conta para regenerar a derme. Saiba algumas recomendações com a ajuda do médico David Rasteiro, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.