Antes de começar a pensar nos fritos de Natal e em todas as calorias que vai ganhar nos dias de festa, opte por ter uma alimentação menos calórica, mas igualmente saborosa.

Os crepes de salada são uma boa opção, cujo tempo de preparação ronda os 30 minutos. Ideal para servir antes ou depois de uma refeição mais pesada. Um prato do qual toda a família vai gostar, desde os mais novos aos mais crescidos.

Receita

Nível de dificuldade
Avançado
Ingredientes
200gr de Salada Vega 
Massa dos crepes
120gr de farinha
12,5cl de leite
2 ovos
100gr de manteiga
20gr de açúcar
Uma pitada de sal

Molho de natas
250cl de natas
Pimenta verde q.b.
Cebola q.b.
Manteiga q.b.
Brandy q.b.
Sal q.b.
Cominhos a gosto

Preparação:
Para preparar os crepes, bata os ovos e misture com a farinha. Junte 50gr de manteiga fundida, o sal e o açúcar, misturando bem e deixe repousar durante aproximadamente 20 minutos.

Coloque uma frigideira anti-aderente a aquecer, unte o fundo com manteiga, junte cerca de 40gr de massa para cobrir uma ligeira camada, quando estiver com aspecto alourado, vire com a ajuda de uma espátula e deixe cozer do outro lado. Quando estiver pronto, retire o crepe e deixe arrefecer.

Uma vez frio pode sobrepor--se. Se a massa ficar demasiado espessa, adicione leite. Tempere a salada com vinagreta de mostarda e vá recheando os crepes, em saquinhos e em rolinhos, colocando-os numa taça.

Coloque a fundir a manteiga, junte a pimenta e a cebola bem picada. Não deixe alourar, junte o Brandy e reduza o lume e depois incorpore as natas e o sal. Deixe ferver durante 4 minutos e retire do lume. Sirva numa molheira.

Bom apetite!!!

Agradecimentos: Florette 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.