Consuma cada alimento na época própria. Assim, pode aproveitar todo o seu sabor e tirar maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os que deve preferencialmente adquirir este mês.
Existem ingredientes que, por serem muito ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos essenciais e gorduras saudáveis, devem ser parte integrante da sua alimentação diária. Veja quais são e saiba porquê!
A melancia é muito pesada para a digestão, é um fruto afrodisíaco, não a podemos combinar com vinho. Sobre este refrescante e hidratante fruto de verão pesam muitas questões e mitos. Em certos casos há fundamento, noutras situações devemos abandonar ideias erradas.
Consuma cada alimento na época própria. Assim, pode aproveitar todo o seu sabor e tirar maior partido da relação qualidade/preço. Saiba quais os que deve adquirir este mês. Pela sua saúde e, já agora, pela saúde da sua carteira.
O café da manhã ideal deve ser rico em hidratos de carbono de alta qualidade com baixo índice glicêmico, fibras e gorduras saudáveis. Os alimentos doces e cereais açucarados devem ficar de fora do cardápio.
Para proteger a sua pele das rugas e das manchas causadas pelo sol, aposte numa dieta rica em frutas e vegetais. Dizemos-lhes quais os mais poderosos. Tome nota!
Na casca dos alimentos há vitaminas, minerais e elementos com função antioxidante que retardam e combatem o envelhecimento e melhoram o aspeto geral da pele.
Conheça os alimentos que deve integrar regularmente na sua alimentação e saiba quais são os que o doente oncológico deve evitar para condicionar a evolução da doença.
Existem inúmeras causas para o aumento do peso e várias soluções que podem atuar em cada uma delas. Apresentamos as que têm uma maior eficácia na eliminação de gordura, independentemente da causa.
Existem ingredientes ricos em vitaminas e minerais que, aliados a um regime alimentar rico em frutas e vegetais e pobre em açúcar, previnem e combatem as doenças cardiovasculares. Estes são imprescindíveis!
Todos os dias, precisamos de ingerir cerca de um grama de proteína por quilo de peso corporal. Saiba qual é a quantidade que muitos dos alimentos que consome fornecem.
A gordura que fornecem provoca saciedade, o que faz com que acabemos por comer menos. Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso e diretora do Instituto Prof. Teresa Branco, ensina a escolher boas fontes, preferindo sempre as mais saudáveis.
Com a ajuda da dietista Patrícia Segadães, sugerimos-lhe 10 trocas surpreendentes para fazer na confeção de pratos e sobremesas que permitem reduzir as calorias e manter o mesmo sabor.
Um novo estudo dá conta que a espermidina presente em alguns queijos combate o cancro em laboratório. Mas o queijo também aumenta o colesterol? E é mau para a tensão arterial? E se lhe dissermos que é uma colónia de bactérias? Conheça 10 curiosidades sobre este alimento.
A primeira refeição do dia deve conter fibra, hidratos de carbono complexos, proteína magra, vitaminas e minerais, especialmente se estiver a tentar perder peso. Para isso, tenha em atenção o que não pode faltar no seu prato.
Algumas das iguarias que, à partida, não parecem ser saudáveis têm, afinal, benefícios comprovados para a saúde, desde que ingeridas com conta, peso e medida. Saiba quais.
É uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo e Portugal não é exceção. Tem fama de fazer mal e até faz, se for consumido em demasia, mas, ingerido com moderação, pode ter muitas vantagens.
Independentemente das estações do ano, há alimentos que devemos ter sempre na nossa cozinha. Conheça a lista de básicos mais saudáveis que ajudam a salvar imprevistos e que deve privilegiar na sua alimentação diária.
Consuma cada alimento na época própria. Assim, pode aproveitar todo o seu sabor e tirar maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
A acidez de alguns ingredientes prejudica o organismo. O médico Stephan Domenig, autor do livro «A cura alcalina», elaborou uma lista dos que deve privilegiar para evitar problemas de saúde.
A água é um bem único e essencial. Segundo dados oficiais, cerca de um milhão de portugueses estão mal hidratados. Não faça parte destas estatísticas. Damos-lhe boas razões para ingerir o precioso líquido, fonte de vida e saúde.
A deficiência em selénio afeta o sistema imunitário. Os sintomas mais comuns são fadiga, fraqueza muscular, perda de massa muscular, queda de cabelo, descoloração das unhas, infertilidade e/ou problemas cardíacos.