A alimentação tem um papel bastante importante na nossa vida quotidiana e na nossa saúde. São cada vez mais as evidências científicas que a realização de uma alimentação equilibrada e saudável tem inúmeros benefícios tanto físicos como psicológicos.

Este tema tem cada vez mais destaque, com as pessoas a preocuparem-se com as refeições, comer de forma saudável, evitar certos alimentos dando primazia a outros, uma série de cuidados que promovem uma maior qualidade de vida.

Além das pessoas, as empresas portuguesas também já aderem ao desenvolvimento de ações com o tema central da alimentação realizando ações pedagógicas com os seus colaboradores.

Hoje damo-vos a conhecer dois casos desses.

São 8 e meia da manhã e a equipa da workwell divide-se entre uma das salas de reuniões das torres do Colombo na empresa BNP Paribas e o armazém de logística da empresa Resul em Sacavém.

pequeno almoço workwell

Em locais completamente diferentes foram improvisadas duas mesas de reuniões e transformadas num autêntico manto de cores e odores.

Os responsáveis da empresa WorkWell que desenvolve serviços de bem estar para o meio empresarial e que dinamiza esta ação, partilham que este é um novo serviço, mas que está a ter uma excelente recetividade.

Neste pequeno almoço é tudo planeado ao pormenor existindo soluções para todos os gostos, desde sumos naturais de fruta, bebida de soja, passando por pães de alfarroba e até bolos sem açúcar ou leite.

Destacam-se ainda as taças com aveia, frutos vermelhos sementes de chia, iogurte grego e os muffins proteicos de cacau.

Alimentos refinados e processados como o açúcar, as farinhas brancas não estão presentes nesta mesa, dando a sua vez a outros mais saudáveis.

Todo o pequeno-almoço foi desenhado com a supervisão técnica da equipa de nutricionistas da Workwell e que tenta alterar os hábitos alimentares através de soluções simples.

Com este manjar como pano de fundo, a workwell promove uma breve palestra sobre a importância do pequeno-almoço.

Pequeno almoço saudável na empresa

Enquanto a refeição é degustada, a nutricionista Ana Lúcia vai abordando alguns pontos fulcrais de uma alimentação saudável e explicando ainda a composição dos alimentos presentes.

A inicial renitência rapidamente se torna em aceitação total onde a interação e dinâmica estão sempre presentes.

A responsável da Resul, Dra. Mónica Castim conta-nos como surgiu esta ação.

A Administração da Resul tenta aliar-se às mesmas de forma a proporcionar experiências diferentes aos seus colaborador es e a ideia apresentada pela Workwell em servir um pequeno almoço saudável revelou-se uma surpresa.

Esta iniciativa vem reforçar uma vez mais que uma alimentação saudável proporciona, a par com o exercício físico, qualidade de vida e menos propensão para certas doenças, principalmente quando vivemos numa época em que tudo é processado e em que devemos tirar mais partido de produtos naturais.

Já para a Dra. Conceição Silva responsável do BNP Paribas

Esta é uma iniciativa que pretende formar, sensibilizar as práticas saudáveis, para melhorar o bem estar. Tendo sido ainda uma excelente oportunidade de partilhar uma refeição entre colegas.

Se ainda não se preocupa com os hábitos de alimentação pode ser que para a próxima chegue ao trabalho e seja presenteado com um pequeno almoço saudável e ainda com uma aula de nutrição.
.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.