Idade: 56
Peso: 73
Altura: 1,74

Que tipo de exercício pratica?

Nunca fui muito desportista. Sempre andei imenso a pé e, por vezes, jogava futebol com os amigos, mas não ia além disso.

Pratiquei xadrez, que naturalmente é uma modalidade desportiva, mas não física. Porém, há cerca de dois anos e meio, comecei a correr com regularidade, na companhia de um amigo, geralmente no Estádio Universitário de Lisboa, mas também em Monsanto. É excelente para manter a forma, oxigenar o organismo, desenferrujar os músculos, fortalecer o coração, limpar a cabeça e combater o stress.

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Neste momento, corro duas vezes por semana durante 60 a 70 minutos, consoante a disposição, o cansaço e as condições atmosféricas.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

Sinto que o exercício físico regular, faz um bem imenso à saúde, em todos os aspectos, mesmo apenas com as minhas duas corridinhas semanais. Há dias em que puxo um bocado mais e me sinto realmente cansado mas, de alguma forma, percebo que esse cansaço é, digamos assim, altamente saudável.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Não me imagino sequer a meter-me num ginásio ou noutro recinto fechado. Não faz realmente nada o meu género. Mesmo com chuva ou até neve (já me aconteceu, no estrangeiro), prefiro o ar livre para praticar desporto.

Texto: Claúdia Vale da Silva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.