Protege o sistema imunitário, tem uma ação antibiótica e muito mais. Um estudo norte-americano associa ainda a sua ingestão a uma redução de risco de cancro do cólon.
Nesta altura, as tentações gastronómicas são mais do que muitas. Reunimos, por isso, as melhores estratégias que quatro especialistas em nutrição têm, Natal após Natal, partilhado com a revista Prevenir.
Esta é aquela de altura do ano em que é mais complicado resistir às tentações e às iguarias menos saudáveis. Mas será que podemos fazer alguma coisa para o contrariar? A nutricionista Ana Leonor Perdigão garante que sim! Saiba como.
Nos últimos anos, a versão sem frutos cristalizados tem ganho a preferência de muitos consumidores. Lilian Barros, nutricionista, comenta a escolha do ponto de vista nutricional.
Não engorde este Natal! Siga os conselhos e as dicas dos especialistas da British Dietetic Association para conseguir sobreviver às tentações da quadra natalícia sem aumentar o peso.
São duas sobremesas na mesma linha, ricas em hidratos de carbono. Mas será que uma faz mais mal do que a outra? A nutricionista Lilian Barros responde à pergunta.
São um dos frutos secos que mais contribui para o equilíbrio das dietas. Um novo estudo que resulta da análise de 29 investigações internacionais enaltece os benefícios nutricionais deste alimento.
São, geralmente, feios e mais caros mas há cada vez mais gente a apostar neles. Além de haver mais mercados, o número de supermercados especializados também está a aumentar.
Muito comum no Alentejo, esta planta, com propriedades anti-helmínticas, também previne e alivia problemas digestivos. Veja os chás que pode fazer para se proteger.
Na sua composição integram substâncias que fazem bem à saúde. É praticamente impossível comer só um. Acabe com todas as dúvidas e saiba o que diz um estudo sobre este tipo de alimentos.
Ponha os nutrientes ao serviço da sua saúde com um método terapêutico e, sobretudo, preventivo que tem vindo a conquistar milhares de adeptos em todo o mundo.
Liliana Oliveira, nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas, responde à pergunta, numa altura em que muitos portugueses passaram a ingerir menos carnes vermelhas.
Existem nutrientes que previnem e que aliviam as dores e o mau estar que muitas mulheres sentem durante o período que antecede a menstruação. Veja o que deve mudar para superar os dias mais difíceis.
São acompanhamento ideal para vários aperitivos mas será que faz as melhores opções quando os ingere? Veja as trocas que pode fazer para poupar a sua saúde e a sua... balança!
Mentalize-se. Haverá sempre comida boa e deliciosa por perto, mesmo que esteja a tentar perder peso. A boa notícia é que você pode mudar a forma como pensa acerca dela.
Ao consumir vegetais e frutos na época certa, conforme os princípios da agricultura biológica, é também possível contribuir para a preservação da diversidade vegetal e para a manutenção saudável e fértil do solo de ano para ano.
A glândula tiroideia promove a produção de duas hormonas que regulam o metabolismo e que, quando diminuídas no organismo, podem levar ao aumento de peso. Saiba porquê.
Basta, por vezes, fazer uma pequena troca para ingerir algo menos calórico. Saiba, por isso, quais são as trocas mais saudáveis e inteligentes que deve fazer.
O desejo pelo sabor doce é inato e comum a todas as idades, raças e culturas. O prazer sensorial que ocorre aquando da degustação de substâncias doces, deriva da ativação de determinadas zonas cerebrais e parece ser semelhante à resposta provocada pelo álcool e drogas opiáceas.
Um estilo de vida ativo e uma dieta saudável são a garantia de um bom funcionamento metabólico. As estratégias que se seguem vão ajudá-lo a queimar (mais) calorias.