O balanço da epidemia de coronavírus atingiu, esta terça-feira, quase 1.900 mortos, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou contra qualquer medida desproporcional, citando um estudo que mostra que mais de 80% dos pacientes sofrem uma forma branda da doença.
O número de pessoas com demência em Portugal em 2050 será mais do dobro do que atualmente, atingindo 3,82% da população, valores que ultrapassam a tendência europeia, segundo dados de um relatório hoje divulgados.
A demência atinge na Europa cerca de 6,6 milhões de mulheres, mais do dobro dos homens, segundo dados hoje divulgados num relatório da Alzheimer Europe.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, admitiu hoje que a epidemia de coronavírus detetada inicialmente na China representa “uma situação muito perigosa” para o mundo, mas garantiu que “não está fora de controlo”.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, apelou hoje aos deputados socialistas que não viabilizem os projetos de despenalização da eutanásia, para que possam “afirmar o valor da vida contra uma cultura de morte e de descarte”.
O PS defendeu hoje o papel do parlamento na aprovação ou não da eutanásia e frisou que só no fim do processo fará uma avaliação sobre a forma como o Presidente da República exerceu as suas competências.
O hospital de Beja revelou hoje ter aberto um inquérito para esclarecer as circunstâncias em que um homem morreu na sala de espera da urgência após mais de três horas à espera de ser atendido por um médico.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu hoje aos líderes mundiais para ajudarem a erradicar a poliomielite no Paquistão, durante uma cerimónia que visava defender a vacinação contra a doença.
A maioria das pessoas infetadas com o novo coronavírus na China apresenta sintomas leves, enquanto entre as vítimas fatais muitas são idosas ou indivíduos com condições pré-existentes mais expostos à doença, de acordo com um estudo realizado por investigadores chineses, que aponta uma taxa de mortal
Os cinco residentes de Macau a bordo do navio cruzeiro sob quarentena num porto a sul de Tóquio, desde o início do mês, com 454 infetadas pelo novo coronavírus, vão ser retiradas de avião, disse hoje o Governo de Macau.
Uma associação de reformados e pensionistas de Macau está a angariar máscaras em Portugal, Canadá e Austrália para prevenir falhas no fornecimento governamental causadas pela crescente procura devido ao coronavírus Covid-19, disse o seu presidente à Lusa.
O presidente da Associação dos Aposentados, Reformados e Pensionistas de Macau (APOMAC) elogiou hoje a obediência de população e as decisões do Governo local, em contraste com Hong Kong, nos esforços de prevenção face ao coronavírus Covid-19.
Dois trabalhadores chineses na ilha cabo-verdiana de São Vicente estão há 12 dias a cumprir uma quarentena voluntária para despistar qualquer presença do coronavírus, disse à Lusa o delegado de Saúde local, Elísio Silva.
A China anunciou hoje que vai isentar de taxas alfandegárias, impostas no contexto da guerra comercial com Washington, vários bens norte-americanos, incluindo equipamento médico, soja ou energia, numa altura em que enfrenta uma pneumonia viral.
O diretor do hospital Wuchang, na cidade chinesa de Wuhan, centro do novo coronavírus, morreu hoje de uma pneumonia resultante do COVID-19, informou o Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês.
O salão do automóvel da China, um dos maiores eventos internacionais do setor, foi adiado devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19), anunciou hoje a organização.
Há mais 88 casos positivos do novo coronavírus (COVID-19) no cruzeiro Diamond Princess, que permanece em quarentena na costa do Japão, anunciou esta terça-feira o ministério nipónico da Saúde.
O dissidente chinês Xu Zhiyong foi detido depois de pedir a renúncia do presidente Xi Jinping, alegando entre os motivos a má gestão da epidemia do novo coronavírus, anunciou esta terça-feira a organização Amnistia Internacional (AI).
Investigadores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) integram um projeto que visa desenvolver ferramentas para “melhorar as práticas de cultivo, saúde e bem-estar” dos peixes criados em sistemas de aquacultura, revelou hoje o responsável.
Cerca de uma semana depois da morte de um utente nas urgências do Hospital de Lamego, vem a público o caso de outro doente que também acabou por falecer, agora no serviço de Urgência do Hospital de Beja, depois de três horas e meia à espera de ser atendido.
A Ordem dos Médicos voltou ontem a manifestar-se contra a despenalização da eutanásia, argumentando que esta prática viola a ética e a deontologia dos médicos, que "estão preparados para salvar vidas".
Um grupo de 45 médicos do Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram), incluindo 29 diretores de serviço, exigiram “a demissão imediata” do diretor clínico, o ex-deputado do CDS-PP/Madeira Mário Pereira.