A superfície comercial Intermarché, em Gândara, Leiria, reabriu hoje ao público, após a higienização e testados todos os funcionários, disse à agência Lusa a delegada de saúde de Leiria.
O Hospital de Vila Nova de Gaia vai abrir em novembro uma nova unidade de cuidados intensivos, obra orçada em 3,3 milhões de euros, revelou hoje o conselho de administração, que quer "em datas aproximadas" abrir a nova urgência.
Os banhos na praia de Matosinhos estão desaconselhados devido a uma “elevada atividade microbiológica” na água, revelou hoje a autarquia, explicando que a situação se vai manter pelo menos até segunda-feira, quando forem conhecidos resultados de novas análises.
O opositor russo Alexei Navalny, internado nesta quinta-feira numa unidade de cuidados intensivos na Sibéria em estado grave, e que de acordo com a sua equipa foi envenenado, já tinha sido vítima, segundo ele, de um ataque em 2019.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, aguarda que o Ministério Público (MP) “faça o seu trabalho” não só quanto ao Lar de Reguengos de Monsaraz, mas aos outros que registaram “situações muito complicadas”.
A Câmara de Vila do Conde disponibilizou instalações municipais para que os pescadores do concelho que estejam a cumprir quarentena, após contactarem com outros tripulantes infetados com covid-19, possam ficar isolados das famílias e, eventualmente, continuarem a trabalhar.
O Facebook etiquetou com mensagens de advertência 98 milhões de peças de desinformação ligadas à COVID-19, entre abril e junho, e eliminou sete milhões cujo conteúdo poderia causar danos físicos, revelou hoje um porta-voz da empresa.
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, recusou hoje comentar as críticas da Ordem dos Médicos e remeteu a investigação do surto de COVID-19 de Reguengos de Monsaraz para as entidades competentes.
Portugal contabilizou até ao momento 54.992 casos de infeção, 1.788 mortes associadas à COVID-19 e 40.264 recuperações. Os números foram divulgados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal autorizou a compra de 6,9 milhões de vacinas contra a COVID-19, uma medida que resulta de uma coordenação entre países da União Europeia e à qual o Estado alocará 20 milhões de euros.
O surto de COVID-19 na vila de Mora, distrito de Évora, já infetou 50 pessoas, mais duas do que na quarta-feira, e quatro delas estão nos cuidados intensivos no hospital em Évora, revelou hoje o autarca local.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 787.918 pessoas e infetou mais de 22,4 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.
Os serviços municipais de proteção civil de Paredes destruíram entre o dia 08 abril e 31 de julho 107 ninhos de vespa asiática, em todas as freguesias do concelho, informou hoje a autarquia.
O departamento europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) iniciou conversações com a Rússia para obter mais informações sobre a vacina contra o novo coronavírus que o pais aprovou, antes de realizar os habituais testes avançados.
As autoridades chinesas detetaram sete novos casos positivos de COVID-19 na quarta-feira, todos procedentes do estrangeiro, sendo dez casos a menos que no dia anterior, anunciou a Comissão Nacional de Saúde da China.
A deteção de dois novos casos de infeção por COVID-19 na freguesia do Ciborro, na quarta-feira, elevou para 29 o total de casos ativos da doença no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), segundo informações divulgadas hoje.
Os médicos que tratam o opositor russo Alexei Navalny, internado em estado muito grave num hospital da Sibéria, afirmam estar a fazer tudo o que é possível para salvar a sua vida, afirmou o vice-diretor do hospital.
A Comissão Europeia anunciou hoje um acordo prévio de aquisição com a farmacêutica alemã CureVac para assegurar 225 milhões de doses de uma potencial vacina para a COVID-19, que serão distribuídas pelos Estados-membros da União Europeia (UE).
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças africano (África CDC), John Nkengasong, considerou hoje que o continente está a achatar a curva de crescimento da pandemia de COVID-19, mas alertou que a prevenção tem de continuar.
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças africano (África CDC), John Nkengasong, apresentou hoje uma nova meta de realização de testes, colocando como objetivo ter 20 milhões de africanos testados até novembro.
A União Africana lançou hoje a 'Iniciativa África contra a COVID-19', apostando na proteção das fronteiras e viagens, economia e escolas para conter a pandemia, considerando que o continente está agora numa "encruzilhada crítica".
Timor-Leste regista hoje um novo caso de COVID-19, o 26.º desde o início da pandemia, tratando-se de um cidadão timorense que viajou para Díli num voo fretado pelo Governo timorense e que estava em quarentena.