No próximo ano letivo, as cantinas devem funcionar durante períodos mais alargados para que os alunos possam almoçar em horários diferentes, recomenda a Ordem dos Nutricionistas, que sublinha a necessidade de assegurar refeições completas, mesmo em regime ‘take-away’.
Portugal contabilizou até ao momento 1.786 mortes associadas à COVID-19 e 54.701 casos de infeção. Bebé de quatro meses é uma das duas vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados esta quarta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 781.194 pessoas e infetou mais de 22 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.
O total de infetados do surto de COVID-19 no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, subiu para 27, depois da deteção de dois novos casos positivos na terça-feira, informou hoje o município.
O Irão ultrapassou hoje as 20.000 mortes ligadas ao novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais da pandemia até agora em qualquer país do Médio Oriente, indicou o Ministério da Saúde.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje para 48, mais duas do que na terça-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
Os novos casos de COVID-19 na Alemanha superaram os 1.500 nas últimas 24 horas, valor registado pela primeira vez em três meses, com o estado da Baviera a contabilizar 409.
O Governo avançou com o reforço dos ‘stocks’ de medicamentos e diversos equipamentos médicos, bem como da reserva estratégica nacional, devido à imprevisibilidade da pandemia de COVID-19, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
O Papa Francisco alertou hoje contra a possibilidade de a futura vacina para a covid-19 ser propriedade de apenas uma nação sem chegar a todos ou de ser dada prioridade aos mais ricos.
A Austrália lançou hoje um debate sobre a necessidade de os países tornarem obrigatória a futura vacina contra o coronavírus, numa altura em que as infeções voltaram a aumentar e as restrições se multiplicam em todo o mundo.
Reguladores de saúde brasileiros informaram que aprovaram a vacina experimental da Johnson & Johnson contra o novo coronavírus para o estágio final dos testes clínicos. Esta é a quarta vacina testada no país.
Uma mulher de 68 anos residente em Mora (Évora), onde um surto de COVID-19 já infetou 46 pessoas, até terça-feira, foi identificada pela GNR por desrespeitar “a medida de confinamento obrigatório”, foi hoje divulgado.
Um cantor de música popular da região de Aveiro, de seu nome artístico João Claro, decidiu “fazer-se à estrada” com um camião-palco, onde atua em movimento com as suas bailarinas, contrariando assim uma paragem forçada devido à pandemia.
Portugal continental, em especial as regiões do Norte e Centro, vai ser afetado a partir de hoje e até sexta-feira por chuva intensa e agitação marítima, associadas à depressão Ellen, informou o IPMA.
Cuba começará na próxima semana os ensaios clínicos em humanos do seu projeto de vacina contra COVID-19, o "Soberana 01", cujos resultados estão programados para fevereiro de 2021, informaram as autoridades sanitárias na terça-feira.
O uso de máscaras para prevenir a disseminação do novo coronavírus não era comum em março, quando um grupo de turistas alemães que teve contacto com uma pessoa contaminada fez um longo voo de Israel para casa. No entanto, um surpreendente estudo descobriu que apenas dois passageiros de fora do grupo
A forte presença de uma enzima específica na zona do nariz responsável pelo olfato pode explicar a perda deste sentido em muitos pacientes com COVID-19, podendo funcionar como porta de entrada no organismo, segundo um estudo hoje publicado.
O Brasil registou 1.352 mortos e 47.784 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o executivo do país, acrescentando que investiga a possível relação de 3.376 óbitos com a doença.
Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais 1.226 mortes causadas pela covid-19 e 44.579 novos casos, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins.
Cidade do México, 19 ago 2020 (Lusa)- O México registou 751 mortos e 5.506 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as autoridades mexicanas.
Quase todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Índia contabilizou 1.092 mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, um máximo diário desde o início da pandemia, elevando o total de óbitos para 52.888, indicou a Universidade Johns Hopkins.
A janela internacional de setembro "de todas as confederações exceto a UEFA", destinada a jogos de seleções, foi adiada para janeiro de 2022 devido à pandemia, anunciou hoje a FIFA em comunicado.
Entre as 1.400 pessoas testadas à covid-19 no âmbito do Open dos Estados Unidos em ténis uma teve resultado positivo, mas está assintomática e em isolamento durante 10 dias, anunciou hoje a organização do torneio.