O Ministério da Saúde espanhol indicou terem sido contabilizados 5.114 contágios de COVID-19 nos últimos dois dias, com os 2.128 notificados hoje a juntarem-se aos 1.833 detetados na véspera, elevando o total para 364.196 desde o início da pandemia
O presidente da Associação dos Professores Angolanos (APA) disse hoje não existirem condições para o reinício das aulas em Luanda, sobretudo no primeiro ciclo do ensino primário, devido à COVID-19, considerando que "talvez" seja possível no segundo ciclo.
Uma casa de repouso no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa, tem 37 utentes e 34 funcionários infetados com COVID-19, encontrando-se todos assintomáticos, disse hoje à agência Lusa o vice-presidente da câmara.
A maioria dos brasileiros (79%) acredita que a reabertura das escolas no país vai agravar a pandemia do novo coronavírus, segundo uma sondagem realizada pelo Instituto Datafolha.
A freguesia de Ciborro concentra 10 dos 25 casos ativos de covid-19 registados até segunda-feira no concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, disse hoje à agência Lusa do município.
A chanceler alemã, Angela Merkel, afastou hoje qualquer novo alívio das regras impostas para limitar a propagação do novo coronavírus face ao aumento de novos casos na Alemanha.
O Governo brasileiro autorizou hoje a realização de testes no país de uma vacina contra o novo coronavírus, produzida pela farmacêutica Janssen-Cilag, do grupo Johnson & Johnson.
Humidade elevada do ar pode prolongar em até 23 vezes o tempo de vida útil aérea de gotículas que transportam o novo coronavírus, que provoca a doença COVID-19, segundo cientistas da Universidade do Missouri, Estados Unidos.
Os colégios dizem estar a aplicar escrupulosamente as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o reinício das aulas em setembro, sublinhando que tem de haver “bom senso” no momento de tomar medidas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou uma carta aos países membros pedindo para que se unam ao seu sistema de acesso à vacina contra a COVID-19, além de reiterar o apelo contra um "nacionalismo da vacina".
Primeiro veio o fumo branco, seguido por uma explosão laranja e, pouco depois, uma nuvem preta. Essas são as últimas imagens de Rony Mecattaf antes de acordar com apenas um olho e com Beirute destruída pela explosão.
As infeções por coronavírus estão a aumentar de forma preocupante em países europeus como Espanha, enquanto a região Ásia-Pacífico entrou numa "nova fase" da pandemia que afeta os mais jovens e na América Latina continuam a quebrar-se recordes de casos e mortes.
As 1.203 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram um novo caso de COVID-19, na ilha Terceira, e ainda quatro recuperações, todas na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal regista até ao momento 1.784 mortes associadas à COVID-19, 54.448 casos de infeção e 39.936 recuperações. Os números foram divulgados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Moçambique registou 77 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 2.991, mantendo-se com 19 óbitos, anunciou hoje o Governo.
O uso da máscara de proteção contra infeções por COVID-19 vai ser obrigatório até ao final de agosto em “todos os espaços fechados e partilhados” das empresas em França, disse hoje a ministra do Trabalho, Elisabeth Borne.
A ministra da Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje que a sua "missão é proteger quem precisa" e que é "nesse sentido" que vai continuar a trabalhar, quando questionada pela polémica dos casos de COVID-19 em lares de idosos.
O planeta ainda está longe de alcançar a imunidade coletiva ao novo coronavírus que permita que um grande número de pessoas com anticorpos impeça a propagação da doença COVID-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 774.832 pessoas e infetou mais de 21,9 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.
O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila alentejana de Mora subiu hoje para 46, mais quatro do que na segunda-feira, disse à agência Lusa o presidente do município.
O primeiro-ministro manifestou hoje “toda a confiança política” na ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, alvo de críticas devido a uma entrevista que gerou polémica no tema dos casos de covid-19 em lares de idosos.
A Segurança Social enviou ao Ministério Público um relatório sobre o lar de Reguengos de Monsaraz em 16 de julho, um mês depois do surto de COVID-19 que provocou 18 mortos, revelou hoje a ministra Ana Mendes Godinho.
A polícia angolana deteve, em Luanda, o principal mentor de um grupo que falsificava comprovativos de testes da COVID-19, foi hoje anunciado pelas autoridades.