"O nosso compromisso de satisfazer os pedidos dos utentes em menos de duas horas está a ser cumprido sem exceções", diz André Soares, farmacêutico e porta-voz do "Movimento Loures tem + Saúde", que reúne 47 farmácias e integra o projeto "Medicamentos, agora em sua casa!".
Os 206 mil habitantes do concelho de Loures já podem receber em casa medicamentos e quaisquer outros produtos de farmácia. Basta fazerem uma chamada gratuita para o número 1400, a qualquer hora do dia ou da noite.
A central telefónica do serviço informará quais as farmácias com os medicamentos ou outros produtos disponíveis no imediato.
Entregas gratuitas
O utente escolhe a farmácia e decide se prefere deslocar-se até ela ou receber os produtos em casa, no prazo de duas horas. As entregas domiciliárias são gratuitas nesta fase experimental do projeto-piloto, que será alargado a todo o território nacional.
O serviço "Medicamentos, agora em sua Casa!" está habilitado a receber receitas médicas por SMS ou e-mail.
"O aconselhamento farmacêutico é garantido à distância, em todos os pedidos, por contacto direto com os utentes. Os fármacos e outros produtos de saúde são disponibilizados ao domicílio em malas medicalizadas, com temperatura controlada", explica o movimento em comunicado.
Comentários