Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela Federação dos Veterinários da Europa, que já em 2010 havia alertado para a necessidade de limitar o número de estudantes de medicina veterinária.

O X Congresso da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), realizado no passado dia 25 de novembro, teve como principal objetivo debater o futuro da profissão numa altura em que a Federação dos Veterinários da Europa coloca Portugal com uma das maiores taxas de desemprego da Europa entre os Médicos Veterinários, 5,3%.

Também nos dias 26 e 27 de novembro a OMV realizou o 7.º Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários no qual se contaram 105 conferências, 64 oradores provenientes de 9 países e mais de 1100 participantes.

O 7.º Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários debateu a eutanásia e os cuidados paliativos em animais de companhia, a inspeção sanitária e os maus tratos animais, temas cada vez mais presentes na opinião pública portuguesa.

Entre os 1100 participantes estiveram o Diretor-Geral da DGAV - Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Manuel d’Almeida Bernardo, e o deputado do PAN André Silva.

Veja aindaAs raças de cães mais amigas da família