Com a medida, a Nestlé pretende apoiar a Comissão Europeia e os estados-membros que estão a desenvolver planos de ação na otimização nutricional dos produtos alimentares até final do ano.

A redução dos níveis de açúcar é uma promessa que faz parte de um vasto leque de compromissos globais que a Nestlé vai lançar no próximo dia 7 de março.

O compromisso foi anunciado pela companhia numa conferência realizada na quarta-feira (23/02) em Malta sobre obesidade infantil, organizada pela Comissão Europeia.

Numa mensagem em vídeo, Marco Settembri, vice-presidente da Nestlé, salientou a importância da alimentação saudável: "Quando uma em três crianças tem excesso de peso ou é obesa, é evidente que temos de fazer mais para oferecer escolhas mais saudáveis e ajudar a promover um estilo de vida ativo".

Há muitos anos que a Nestlé tem vindo a investir no desenvolvimento e na criação de produtos mais saudáveis e saborosos, removendo açúcar, sal e gorduras, e adicionando nutrientes integrais. Nos últimos três anos, por exemplo, a Nestlé cortou 11.300 toneladas de açúcar nos seus produtos comercializados na Europa.

De acordo com Marco Settembri, o principal desafio é que todos se envolvam neste processo de transformação de sabores: "Os produtos da Nestlé representam apenas uma pequena percentagem dos produtos alimentares nas prateleiras. Se queremos educar as preferências dos consumidores, precisamos que toda a indústria, incluindo as marcas próprias, participe neste desígnio".

A Comissão Europeia e os estados-membros concordaram em desenvolver, até ao final de 2017, planos de ação a nível nacional para reduzir a adição de açúcares nos produtos alimentares.

Vários países da União Europeia (UE) já se encontram a implementar iniciativas locais, mas a Nestlé desafia a uma maior coordenação da UE para o desenvolvimento de uma política nutricional. Deste modo, "irá estimular a inovação e criar condições para um futuro mais saudável para a Europa", frisou o vice-presidente da Nestlé.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.