O início do processo de emagrecimento desta norte-americana de 37 anos começou no final de 2015. Na altura, Amanda Wood pesava cerca de 170 quilos e sentia-se cansada e observada por todos pelos piores motivos.

Consultou uma nutricionista que lhe planeou uma dieta apropriada. A especialista em nutrição ajudou-a a definir o tamanho adequado de cada uma das refeições e deu-lhe conselhos para adotar uma dieta saudável e evitar todos os alimentos que - aparentemente saudáveis - a podiam fazer aumentar de peso.

"Tento diariamente assegurar-me que cerca de 35% das minhas calorias provêm de hidratos de carbono, 25% de gorduras e 40% de proteínas", explicou Amanda Wood ao site PopSugar.

25 truques inimagináveis para perder peso
25 truques inimagináveis para perder peso
Ver artigo

Seguindo outro conselho da nutricionista, a norte-americana começou a fazer exercício físico de forma intensiva. Para isso contratou um personal trainer. "Agora ir ao ginásio é um dos momentos favoritos da minha semana", comenta esta mulher de 37 anos que já tinha feito várias tentativas solitárias e inglórias de aderir a planos de exercício.

Por último, a norte-americana fez um plano de objetivos e, em 2017, conseguiu cumpri-lo: perdeu 68 quilos em menos de dois anos.

Amanda Wood diz que a chave para o sucesso do seu processo de emagrecimento foi manter uma dieta equilibrada e ter metas atingíveis: "Sais-te melhor se planeias perder dois quilos e não 90", conclui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.