Morreu com cancro a escritora que procurou uma esposa para o marido
A escritora Amy Krouse Rosenthal

"Amy Krouse Rosenthal morreu. Foi uma escritora brilhante e uma amiga ainda melhor. A genialidade de Amy estava na sua generosidade, que o mundo pôde ver quando o recente texto sobre o seu marido Jason se tornou viral", afirmou na rede social Twitter o romancista John Green, autor do bestseller "A Culpa é das Estrelas".

Amy Krouse Rosenthal, de 51 anos, publicou no dia 3 de março um artigo que causou grande impacto entre os leitores, no qual descrevia os últimos dias da sua doença e afirmava estar à procura de uma nova esposa para o marido, sobre quem enumerou uma longa lista de qualidades.

"You may want to marry my husband" (Talvez queira casar com o meu marido), constitui uma declaração de amor pública ao companheiro, Jason, e foi um dos artigos mais lidos do "New York Times" durante dias, que acumula mais de 1,4 mil comentários e que foi repercutido por vários veículos de comunicação.

"Quero mais tempo com Jason. Quero mais tempo com os meus filhos. Mas isso não vai acontecer. Provavelmente só me restam poucos dias enquanto pessoa deste planeta. Portanto, porquê estou a fazer isto?", questionava Rosenthal no seu texto. "O obséquio mais genuíno que posso dar é que a pessoa adequada leia isto, encontre Jason e comece outra história de amor", agregava a autora após descrever os seus mais de 25 anos de casamento.

Depois da publicação do artigo, o marido de Rosenthal disse ter estado ao seu lado enquanto a escritora redigia o texto, mas confessou não saber do que se tratava. "Quando li as palavras pela primeira vez, fiquei impressionado pela incrível prosa dadas as suas condições, e certamente, rasgou-se emocionalmente", comentou o marido num comunicado publicado na revista "People" na semana passada.

Rosenthal, diagnosticada com cancro do ovário em 2015, escreveu mais de 30 livros infantis, e é a única autora a ter publicado três obras num mesmo ano incluídas na lista "Melhores Livros para Crianças e Alfabetização". Natural de Chicago e mãe de três filhos, também escreveu quatro livros para adultos.

Estes são os 17 sintomas de cancro que os portugueses ignoram