

Além do público recorde na televisão, o vídeo da jovem de 21 anos foi visto mais de 3,3 milhões de vezes nas redes sociais, informou a televisão France 2 em comunicado.
A campanha #MelaniePeutLeFaire (Melanie pode fazê-lo, em português) foi apresentada por uma organização que pretende chamar a atenção para a Síndrome de Down, assim como introduzir os portadores da doença na sociedade.
Tudo começou quando a francesa publicou no Facebook que se atingisse 100 mil "gostos" naquela publicação partilhada na rede, apresentaria a previsão do tempo na televisão.
A publicação ultrapassou os 200 mil "gostos" e a emissora France 2 abraçou a iniciativa.
A jovem teve dois dias de treino na televisão pública. Nos exercícios práticos com a equipa da meteorologia, foram incluídas dicas para apresentar na parede cor verde, onde depois seriam projetados os gráficos com as temperaturas.
Apesar de Melanie Segard não conseguir ler nem escrever, o objetivo era fazer com que a jovem se sentisse integrada.
A síndrome de Down é uma cromossomopatia, isto é, uma doença causada por uma alteração no número de cromossomas perturbação provocada por um problema nos cromossomas — os cromossomas são estruturas formadas por ADN que contém os genes ou instruções para o crescimento e desenvolvimento dos seres vivos.
Veja o vídeo:
Comentários