"Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de cancro de pele existe", declarou Bolsonaro em Brasília, após ser sujeito a um exame dermatológico.

O chefe de Estado brasileiro apresentou-se aos jornalistas com um penso na orelha esquerda, após ser submetido a exames no Hospital da Força Aérea Brasileira (FAB).

Terei um sinal estranho? Conheça os sintomas de alarme
Terei um sinal estranho? Conheça os sintomas de alarme
Ver artigo

Inicialmente, a assessoria de imprensa informou que Bolsonaro, de 64 anos, faria exames de rotina e que estava em boas condições de saúde.

À imprensa, o Presidente afirmou não saber se será feita uma biópsia. Perante a insistência dos jornalistas sobre o seu estado de saúde, Bolsonaro respondeu, brincando, que Hamilton Mourão continuará a ser o seu vice-presidente.

O mandatário tinha previsto viajar esta tarde para Salvador para participar num evento oficial, mas o compromisso foi cancelado na véspera.

À tarde, Bolsonaro explicou que o motivo do cancelamento foi cansaço.

Com 64 anos, a saúde de Bolsonaro tem sido motivo de notícia desde que, em setembro de 2018, foi atacado por um homem com uma arma branca durante a campanha eleitoral para as presidenciais do Brasil. Foi submetido a quatro cirurgias, a última em setembro deste ano.

A incidência dos vários tipos de cancros da pele tem vindo a aumentar em todo o mundo, estimando-se o aparecimento anual de mais de três milhões de cancros da pele não melanoma e de 132.000 casos de melanoma.

Em Portugal, em 2019, estão previstos mais de 13.000 novos casos de cancros da pele e mais de 1.000 serão novos casos de melanoma, ou seja, cerca de 35 casos por dia, segundo dados da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.