De acordo com a proposta do partido de centro direita Forza Italia, este tipo de dieta "é desprovido de elementos essenciais para a saúde e para o crescimento equilibrado das crianças".

Segundo a BBC, o projeto de lei em causa propõe que pais que imponham uma dieta exclusivamente vegana aos filhos incorram numa pena de 12 meses de prisão, que pode chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos em caso de morte.

A medida foi apresentada depois do conhecimento público de quatro casos de mal-nutrição infantil e hospitalização no país.

Leia tambémOs 20 legumes mais saudáveis

Saiba ainda: 5 susbtâncias tóxicas encontradas nos vegetais

A Associação Americana de Nutrição garante que as dietas veganas são apropriadas para crianças, desde que sejam tomados cuidados para garantir que elas recebam uma ampla variedade de nutrientes necessários, como vitamina B12.

Segundo a agência de notícias Reuters, a proposta de lei será discutida por comités parlamentares antes de ir a plenário. Ao mesmo tempo são discutidos também em Roma leis que pretendem introduzir opções veganas e vegetarianas nas cantinas públicas do país.

Veja istoOs (potenciais) perigos da alimentação vegetariana

Leia ainda10 coisas que tem de saber antes de ser vegan