Bayezid Shikdar nasceu com excesso de pele, sobre os membros e rosto, o que lhe confere um aspeto de idoso. Também sofre de problemas cardíacos, de audição e visão.
Os médicos do Hospital Universitário de Daca receberam o menino no início de agosto para lhe tentar diagnosticar a doença que estará na origem da sua aparência física.
Os pais de Bayezid Shikdar são agricultores e, segundo a agência France Presse, não possuem recursos para pagarem os tratamentos da criança, pelo que os médicos se ofereceram a encontrar uma solução sem custos para a família.
A família consultou vários especialistas, mas nenhum conseguiu descobrir o problema da criança de quatro anos, explicou esta semana o pai, Lablu Shikdar. "Vendemos o nosso único terreno para que (o menino) seja tratado nos hospitais locais. Levámos Bayezid a curandeiros, tentámos tratamentos com plantas naturais, mas nada resultou. Este hospital é nossa última esperança", explicou.
Saiba que: Arya vive em permanente risco de vida. Com 10 anos pesa 188 quilos
Leia também: 22 doenças muito misteriosas
Veja ainda: Ter 15 anos, mas aparentar 90
Vários médicos indicam que o problema do pequeno Bayezid pode estar relacionado com um tipo de progéria, uma doença genética que se caracteriza pelo envelhecimento precoce e rápido.
Os médicos do hospital de Daca dizem, no entanto, que o diagnóstico parece, para já, incompatível com essa doença e que novos exames serão necessários.
Segundo a equipa médica do hospital, a doença pode também estar relacionada com casos de consanguinidade. Nas zonas rurais de Bangladesh são frequentes os casamentos entre membros de uma mesma família.
Neste mesmo hospital foi tratado recentemente um homem de 26 anos apelidado de "homem-árvore", pelas suas impressionantes e enormes verrugas nas mãos e pés.
Com AFP
Comentários