Os novos 10 casos "foram detetados nos cerca de 60 testes realizados na quarta-feira" na vila alentejana, indicou o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, em declarações à agência Lusa.

O autarca adiantou que estes números foram-lhe fornecidos hoje de manhã pelas autoridades de saúde, referindo que, na quarta-feira à tarde, já tinha sido informado da existência de mais cinco casos positivos, dois deles que fizeram o teste a nível particular.

Segundo o presidente do município, os casos positivos de covid-19 em Mora são de "pessoas da comunidade", sendo "a maior parte familiares e elementos dos agregados" dos primeiros infetados na vila alentejana.

Luís Simão referiu que das 26 pessoas infetadas duas encontram-se internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora e que os testes vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo de Mora, sem saber precisar o número previsto.

O edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e os equipamentos desportivos de Mora estão encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de covid-19 detetado na vila.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na terça-feira, para lidar com este surto de covid-19.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Portugal contabiliza pelo menos 1.764 mortos associados à covid-19 em 53.223 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.