A Associação Nacional das Farmácias (ANF) assegura que existe disponibilidade de testes rápidos à covid-19 nas farmácias portuguesas para responder ao aumento da procura do serviço.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 16 novos casos positivos de covid-19, 15 dos quais na ilha de São Miguel e um no Pico, e foram registadas 25 recuperações, informa hoje a Autoridade de Saúde dos Açores.
A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 4.805.049 mortos no mundo desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o aparecimento da doença em dezembro de 2019, segundo a agência France-Presse (AFP).
As autoridades de saúde de Macau informaram hoje que os casos de covid-19 que levaram a novos testes em massa à população, iniciados na segunda-feira, têm origem no surto anterior, detetado em 24 de setembro.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje o encerramento temporário da urgência de obstetrícia e ginecologia do hospital de Beja, devido à falta de clínicos, e exigiu ao Governo mais investimento em recursos humanos.
Mais de cem alunos e professores de música deixaram Cabul a bordo de um avião na segunda-feira e, posteriormente, deverão vir para Portugal, disse hoje o diretor do Instituto Nacional de Música do Afeganistão (ANIM).
África regista um total de 212.484 mortes associadas à covid-19 e 8.343.967 infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com os mais recentes dados oficiais que foram hoje divulgados.
A vacina da Pfizer-BioNTech contra o novo coronavírus é “altamente eficaz” na prevenção de hospitalizações num prazo de pelo menos seis meses após ser tomada, avança um estudo publicado hoje pela revista científica The Lancet.
A Alemanha regista uma incidência acumulada de covid-19 em sete dias abaixo dos 30 novos casos de contágios por 100 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Robert Koch.
O Reino Unido registou 18 mortes e 5.274 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os últimos dados do Governo britânico, que hoje reconhece que a variante Delta é prevalecente.
A especialista em vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS) Kate O'Brien disse hoje que imunizar crianças contra a covid-19 não é uma prioridade, na perspetiva da OMS, dado o suprimento global extremamente limitado de doses.
Os Estados Unidos registaram 589 mortes devido à covid-19 e 19.687 casos da doença nas últimas 24 horas, indicou na quinta-feira a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou hoje o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm, recomendando a sua administração a pessoas com mais de 18 anos, anunciou o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O Reino Unido registou a morte de 15 pessoas e 2.490 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os últimos dados do Governo britânico, que hoje subiu o alerta relativa a uma nova variante do novo coronavírus.
O Ministério da Saúde de Moçambique registou mais um óbito devido ao novo coronavírus e 30 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, anunciou a entidade.
Quatro em cada 10 raparigas em Moçambique casam-se antes dos 18 anos, indica o inquérito sobre a violência contra crianças divulgado hoje em Maputo pelo Governo moçambicano.
Todas as regiões do país apresentam um índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 abaixo de 1, um indicador que está em “redução acentuada” desde 08 de abril, anunciou hoje o INSA.
A casa foi tudo menos um lugar seguro para as vítimas de violência doméstica durante os períodos de confinamento e se PSP e GNR receberam menos queixas, o portal de gestão processual registou um aumento no total de denúncias.
Portugal tem hoje 36 concelhos com incidência do novo coronavírus superior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, menos cinco em relação ao boletim anterior divulgado na última sexta-feira.
Cerca de 20 mil alunos “caíram fora do radar das escolas” e deixaram de ir às aulas durante o primeiro confinamento, segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE) que hoje defendeu a recuperação destes estudantes como uma prioridade.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal voltou hoje a descer, para 0,92, assim como a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, que é agora de 57,7.