Dez profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, testaram positivo para o novo coronavírus, informou hoje a administração hospitalar, que garante ter ativado todos os procedimentos para a contenção.
Espanha registou hoje 15.186 novos casos de covid-19 elevando para 936.560 o total de infetados no país, naquele que é o pior dia de progressão da pandemia da semana, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A Câmara de Óbidos determinou hoje que os eventos particulares e associativos com mais de cinco pessoas devem ser previamente comunicados às autoridades de saúde, no âmbito da situação de alerta prorrogada até ao próximo dia 21.
Itália registou 10.010 contágios de covid-19 nas últimas 24 horas, total nunca alcançado desde o início da pandemia, numa altura em que o Governo e as diferentes províncias italianas continuam a estudar medidas para conter a pandemia.
O número de pessoas infetadas com covid-19 relacionadas com um surto em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, no distrito de Évora, subiu para 24, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
O Reino Unido registou 15.650 novas infeções de covid-19, uma descida de 17% relativamente à véspera, e 136 mortes nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O secretário de Estado da Saúde admitiu hoje recorrer “em caso de necessidade” no combate à pandemia de covid-19 aos setores privado e social, mas sublinhou que “a prioridade” é o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Governo da Madeira não vai autorizar a realização de algumas festas no período do Natal, mas avança com as iluminações e o espetáculo pirotécnico no fim do ano nos moldes habituais, indicou hoje o chefe do executivo.
A segunda fase da vacinação da gripe arranca na segunda-feira e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, assegurou hoje a existência de doses suficientes com vista a evitar confusões entre casos de gripe e casos de covid-19.
A Câmara de Cascais vai distribuir por 1.000 famílias carenciadas, durante um ano, o novo “Cartão Mais Solidário”, que poderá ser trocado por bens alimentares e outros de primeira necessidade.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) combinaram nanopartículas de duas substâncias de origem natural com a radioterapia em modelos animais de cancro da mama e concluíram que o crescimento do tumor diminui “significativamente”.
A taxa de ocupação das camas em unidades de cuidados intensivos está em 67%, apesar do agravamento da evolução da pandemia de covid-19, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.
Portugal registou hoje 21 mortos relacionados com o novo coronavirus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), voltando a valores diários que não eram observados desde abril.
O serviço de ortopedia do Hospital Distrital da Figueira da Foz deverá reabrir no início da próxima semana, depois de ter sido encerrado na quarta-feira devido a surto do novo coronavírus, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
A farmacêutica norte-americana Pfizer prevê pedir uma autorização de emergência para utilização de uma vacina contra a covid-19 na terceira semana de novembro, anunciou hoje o presidente da empresa.
Desde o início da pandemia da covid-19 em Portugal, em 02 de março, morreram 860 pessoas que residiam em lares, representando quase 40% do total dos óbitos no país, segundo dados divulgados hoje pela diretora-geral da Saúde.
Seis funcionários de uma estrutura residencial da terceira idade da vila do Caramulo, no concelho de Tondela, testaram positivo para a covid-19, disse hoje a autarquia.
O encerramento do serviço de urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) nunca foi uma hipótese, esclareceu hoje o Conselho de Administração daquela unidade hospitalar do Alentejo.
A Madeira não vai adotar a aplicação "StayAway Covid", mesmo que o parlamento aprove o seu uso obrigatório, porque já dispõe de um sistema semelhante desde o início da pandemia, indicou hoje o presidente do executivo.
Os alunos de enfermagem vão reforçar as equipas de saúde públicas na realização dos inquéritos epidemiológicos, para detetar “o mais rapidamente” possível os contactos próximos de doentes com covid-19, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde.
Portugal tem hoje 1.015 pessoas internadas devido à infeção por covid-19, um valor próximo dos registados em Abril, mês em que foi verificado o maior número de internamentos.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a rever a autorização para a presença de público em eventos desportivos, em especial nos grandes prémios de Portugal de Fórmula 1 e MotoGP, admitindo a sua redução, revelou hoje Graça Freitas.
O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, assegurou hoje que a autarquia está "atenta" à evolução dos números da covid-19 no concelho e anunciou que vai criar mais uma equipa multidisciplinar no combate à pandemia.