O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê temperaturas mínimas baixas até sexta-feira, prolongando por isso os avisos amarelos no território continental, e estima que as temperaturas comecem a subir a partir de sábado.
Cerca de dez por cento dos médicos que sexta-feira iniciam o ano comum e a formação da especialidade do internato médico são portugueses licenciados no estrangeiro, segundo informou a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou que reforça e prolonga até às 22:00 o atendimento no Centro de Saúde de Aveiro já hoje, na terça-feira e na quinta-feira, devido à vaga de frio.
O Ministério da Saúde deu instruções aos centros de saúde da Grande Lisboa para alargarem os seus horários de atendimento de doentes pelo menos até às 22:00 de hoje, quarta e sexta-feira, para evitar idas desnecessárias às urgências hospitalares.
O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) garantiu hoje que tem todos os turnos das urgências assegurados para o período da passagem do ano tendo havido apenas necessidade de fazer reforço no Serviço de Urgência Básica de Albufeira.
O livro "O Principezinho", do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, terá em janeiro uma nova edição no mercado português, a partir da primeira edição da obra, de 1943, revelou hoje a Porto Editora.
Escritores, músicos, programadores encontram-se em fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, para partilhar o que sabem sobre a criação artística para os mais novos, num colóquio intitulado "É então isto para crianças?".
O número de crianças nascidas em Portugal continuou a diminuir em 2014, mas o mês de novembro registou um aumento de 322 nascimentos, em relação ao mês homólogo de 2013, segundo dados do Teste do Pezinho.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve dois médicos por suspeitas de burla ao Estado e por falsificação de receitas, no âmbito da investigação a fraudes ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os alunos do 9.º ano vão realizar entre abril e maio de 2015 o teste diagnóstico de Inglês da Universidade de Cambridge, segundo o diploma do Ministério da Educação hoje publicado em Diário da República.
O Governo admite pagar mais aos médicos que façam “urgências” no hospital Amadora-Sintra para fazer face ao aumento de afluência na passagem de ano, medida prevista em “situações excecionais”, disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.
A Direção Geral de Saúde emitiu uma recomendação de cuidados extra devido ao tempo frio que se faz sentir em Portugal aconselhando a população a tomar várias precauções, entre as quais, a correta utilização de equipamentos de aquecimento.
A Ordem dos Enfermeiros vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa que anulou as eleições para este organismo, realizadas em dezembro de 2011, segundo um comunicado.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) alertou hoje que continua por cumprir a retirada de amianto dos edifícios públicos, nomeadamente em escolas, conforme previsto na lei.
A Câmara de Pombal vai aumentar para 30 os equipamentos de teleassistência a disponibilizar para utentes de instituições de solidariedade do concelho em situação de dependência ou isolamento, anunciou hoje a autarquia.
A esmagadora maioria dos 163 hospitais avaliados pela Entidade Reguladora da Saúde cumpre critérios de qualidade em termos de excelência clínica, de acordo com o Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINSAS) hoje divulgado
O Hospital Amadora-Sintra foi autorizado a contratar “de imediato” dez médicos a empresas prestadoras de serviços, ou por ajuste direto, estando neste momento a administração a tentar resolver a falta de clínicos, dada a proximidade da passagem de ano
Portugal continental está sob aviso amarelo devido às temperaturas baixas esperadas entre hoje e quarta-feira, de acordo com informação disponibilizada no ´site´ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo pediu a vários hospitais para não enviarem pacientes para o Amadora-Sintra que, de acordo com o presidente do organismo recebeu “um número inusitado de doentes”.