Segundo a OMS, Angola vai receber os ‘kits’ para poder realizar os testes de nCoV localmente, tendo em conta que o Laboratório de Biologia Molecular do Instituto Nacional de Investigação em Saúde está bem equipado e com condições adequadas para o fazer.

Na quinta-feira, Angola enviou duas amostras de casos suspeitos do coronavírus, para o laboratório de referência na África do Sul, depois de uma primeira, que resultou em teste negativo.

China elevou hoje para 636 mortos e mais de 31 mil infetados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detetado em dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), colocada sob quarentena.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países.

Na Europa, o número de casos confirmados chegou quinta-feira a 31, com novas infeções detetadas no Reino Unido, Alemanha e Itália.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

Veja em baixo o mapa interativo com todos os casos de coronavírus confirmados

Se não conseguir ver o mapa desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, siga para este link.