Tere Lynn Svetlecich Russell vive no estado do Illinois, Estados Unidos,com o marido e os cinco filhos. Quem passa por si na rua pode pensar que o seu cabelo extremamente comprido pode ser uma questão de gosto pessoal. Mas a verdade é que existe um segredo por detrás deste look que partilha com algumas das suas filhas e que as batizou de "Família Rapunzel".

Tere e as três filhas - Callan (1,04 cm), Cendalyn (57 cm) e Chesney (80 cm) – sofrem de uma condição genética que lhes faz crescer o cabelo de forma descontrolada e indefinitiva. “É algo que não conseguimos controlar”, disse em entrevista ao site Discovery Life.

O seu cabelo, que já chegou aos 1,80 cm, atualmente mede, uns impressionantes, 1,20 cm. O marido parece não se importar, revelando que foi este look que o fez aproximar-se da mulher.

Tere revela que um cabelo como o seu requer muitos cuidados e não é fácil de cuidar. Para além de não conseguir lavá-lo sozinha, é necessário algum investimento financeiro. Sempre que uma das suas filhas lava o cabelo, são utilizados ¼ do condicionador por lavagem.

“Devemos ter bons genes. Não há vitaminas nem produtos que o fizessem crescer tão longo e espesso”, remata.