O projeto "COMER.COM" abrange crianças e jovens do pré-escolar, 3.º ciclo e 12.º ano e decorre no espaço Hortas Sociais da Quinta do Chinco, sendo que o objetivo passa pela promoção de hábitos alimentares saudáveis através da sensibilização da comunidade escolar.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, explica que esta parceria com a ULS vem ao encontro dos objetivos traçados para aquele espaço.

Acordou cansado e com sono? Estes 12 alimentos dão-lhe energia extra
Acordou cansado e com sono? Estes 12 alimentos dão-lhe energia extra
Ver artigo

"As Hortas da Quinta do Chinco não são apenas um espaço destinado ao cultivo da terra por parte de mais de 80 famílias, mas também, e essencialmente, um espaço que visa contribuir para o desenvolvimento de projetos dotados de uma forte componente pedagógica que pretende melhorar o processo educativo das crianças e jovens, nomeadamente nas áreas do ambiente e da alimentação saudável", afirmou.

As Hortas Sociais da Quinta do Chinco, situadas entre dois Bairros da Cidade de Castelo Branco, Carapalha e Ribeiro das Perdizes, é um projeto onde a autarquia pretende estimular a integração e a convivência social entre diferentes gerações, com idades, aptidões físicas e heranças culturais variadas, fomentando o espírito comunitário e a entreajuda.

Este espaço é também um complemento para as economias familiares, proporcionando-lhes o acesso a uma alimentação mais variada, rica, ecológica e saudável produzida pelos próprios.

"O excesso de peso e os problemas a ele associados, a adoção de práticas de alimentação e estilos de vida saudáveis, a compreensão da importância da alimentação na preservação da saúde, a promoção da ligação das crianças e adolescentes à terra, são os grandes objetivos deste projeto que visa contribuir para sensibilizar toda a comunidade escolar", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.