"A situação no navio, atracado em Civitavecchia, está sob controlo permanente e a tripulação oferece a melhor assistência possível. Enquanto isso, os passageiros que viajavam para o terminal também encontraram a tripulação da Costa pronta para os ajudar", explica a empresa em nota de imprensa.

"Devido aos protocolos da frota aplicados a bordo, na noite passada, a nossa equipa médica identificou rapidamente um caso suspeito de febre numa mulher de 54 anos, apenas algumas horas antes da chegada do navio a Civitavecchia. Assim que o caso foi descoberto, os procedimentos de precaução necessários foram imediatamente tomados. As autoridades relevantes foram informadas e, à chegada do navio ao porto de Civitavecchia, realizaram-se todas as verificações necessárias", lê-se ainda.

Estes são todos os países com casos confirmados de coronavírus
Estes são todos os países com casos confirmados de coronavírus
Ver artigo

Cerca de 7.000 pessoas ficaram na quinta-feira presas no porto de Civitavecchia, no interior do navio de cruzeiro Costa Smeralda da companhia Costa, por suspeita de dois casos de coronavírus a bordo.

Segundo o jornal italiano "Corrieri della Sera", um casal oriundo de Macau que embarcou no porto italiano de Savona, Génova, levantou suspeitas a bordo. O casal tinha viajado de avião a partir de Hong Kong para Itália onde chegou através do aeroporto de Malpensa, Milão, no passado sábado. A mulher apresentava sintomas gripais semelhantes ao do coronavírus de Wuhan.

Mudança de planos na programação do cruzeiro

O navio não sairá para o porto de La Spezia, conforme programado para amanhã, e permanecerá atracado em Civitavecchia até sábado, para depois partir às 18h para Savona, retomando, assim, o programa regular do cruzeiro.

"A Costa Cruzeiros oferece aos passageiros que deveriam ter desembarcado hoje em Civitavecchia a oportunidade de passar a noite a bordo, organizando o seu regresso a casa a partir de amanhã de manhã. Os passageiros que pretenderem desembarcar podem fazê-lo de acordo com a sua conveniência. A Costa garantiu ainda que todos os passageiros que deveriam embarcar hoje em Civitavecchia passem a noite nos hotéis localizados próximos do porto. Em seguida, embarcarão amanhã, juntamente com os passageiros de La Spezia", garante a empresa na referida nota.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.